Lançamento do documentário “Que falta que me fez”

Com a honrosa presença de quatro veteranos da FEB, amigos e familiares, deu-se no último sábado a sessão de estreia do documentário “Que falta que me fez”, de Daniel Roque. A animada sessão contou ainda com um coquetel e um breve show de piadas, proporcionado pelo veterano Grimaldo Carvalho, de 95 anos. Após a exibição do longa, todos saíram bastante emocionados.

Fotos de Leila Rici registradas no shopping Bayside

.

O diretor Daniel Mata Roque registra seu agradecimento ao apoio do Portal FEB:

O documentário ficou pronto. Muito obrigado pela ajuda ao longo deste projeto! Amanhã ativarei o link no YouTube.

Confira AQUI a entrevista EXCLUSIVA com o diretor da obra

Sinopse da obra: 

Entre 1939 e 1945 a Segunda Guerra Mundial foi responsável direta por 62 milhões de mortes. O Brasil, que declarou guerra ao Eixo em 1942, não dispunha de um grande exército, mas foi o único país sul-americano a mandar tropas para a guerra na Europa. Militares, civis convocados e voluntários somaram um grupo de 25.334 brasileiros que cruzaram o Atlântico para lutar pela liberdade. No front de batalha, estes jovens transformados em soldados sofreram com o medo, o frio, a dor, a solidão e a saudade. Setenta anos depois do conflito, que lembranças e impressões estes valorosos heróis guardam da participação no maior conflito da história?

Locais de gravação: Rio de Janeiro e Juiz de Fora (MG)

Direção, roteiro e edição: Daniel Mata Roque. Roque é diretor executivo da produtora Pátria Filmes.

“Pátria Filmes” é uma produtora de filmes brasileira, com sua produção voltada principalmente para documentários, que visa difundir a história e a cultura brasileira, com o intuito educacional, através da Sétima Arte.

Telefone    (21) 97104.0069

E-mail    patriafilmes@gmail.com

Website    http://danielmataroque.wix.com/patriafilmes


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Dijalma Lacerda /

    Meu pai, Antonio Lacerda, foi convocado, mas parece que não chegou a ser enviado para a Itália. Não sei. Só sei que ele serviu no 4o. RI de Quitaúna.
    Vocês sabem me dizer como eu faria para obter maiores informações sobre a convocacão do meu pai?
    Por favor.
    Obrigado
    Dijalma Lacerda.

  2. num futuro distante surge um herói pois sabia que deus tava com ele e foi confiscado todos seus dados cientifico mas em sua carta era que cada paiz seguiria seu rumo para outro planeta ha questão era que ele não sabia como e como iria fazer esta façanha pois Israel não
    queria sedar fogo entao escrevel sua ultima carta ao Israelita = soldados que portao arma envio esta carta de tentar negociar ha tregua de seu regimento olha nos no brasil não temos
    poder politico de um seçar fogo mas pense esta matando jente inocente ha guerra de verdade
    ainda esta por vir sugiro que guarde munição e pesquise o laser pois precisarão defender ha terra pois de algum lugar de algum cosmo vao nos atacar verifique de onde esta esta fonte
    inimiga e desative ok

  3. Leonardo Fernandes /

    Tive o prazer de assistir esse excelente documentário que ajuda muito espalhar as memórias dos nossos heróis na segunda guerra, excelente trabalho, parabéns.

Deixar um comentário

WordPress主题