Lançamento de “Soldados que Vieram de Longe” em Manaus

Lançamento de “Soldados que Vieram de Longe” em Manaus – CIAM – Comitê Israelita do Amazonas – 24 nov 2013

Manaus sediou em 24 nov 2013 o 10º. lançamento estadual do livro SOLDADOS QUE VIERAM DE LONGE, do Professor Israel Blajberg, editado em parceria pela FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro e AHIMB – Academia de Historia Militar Terrestre do Brasil. O livro, que aborda o periodo 1942-1945 da participação brasileira na 2ª. Guerra Mundial, encontra-se agora praticamente esgotado, devendo ser lançada em 2014 uma segunda edição revista e ampliada, que abrangerá a contribuição às Forças Armadas Nacionais dos brasileiros de origem judaica de 1500 até hoje, desde a chegada da frota de Cabral até os atuais integrantes da Missão de Paz no Haiti.

O evento, realizado no salão de festas da Sinagoga do CIAM – Comitê Israelita do Amazonas, contou com a honrosa presença do Comandante do 9º. Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira. O Almirante Savio foi recebido pelo antigo Presidente Dr David Benzecry, um ex- aluno do Colégio Militar de Manaus, onde atingiu a patente honorária de Coronel-Aluno, e pelo Oficiante Religioso Dr Isaac Dahan, Major-Médico da Reserva da Policia Militar do Amazonas.

Encontrava-se entre os presentes o Prof. Josemar Bezerra Raposo, Delegado da ADESG no Maranhão, ora em visita a Manaus,

O CIAM ofereceu ao Almirante o clássico livro ERETZ AMAZONIA, do saudoso Prof. Samuel Benchimol, antigo Presidente do CIAM e eminente estudioso da região, em nome de quem foi instituído em 2002 um Prêmio homenageando o empresário e educador considerado por Gilberto Freire como o maior conhecedor da Amazônia.

Texto e Fotos

Assessoria de Comunicação Social – AHIMTB

Rio de Janeiro

26 nov 2013

 


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress主题