IX Encontro Brasileiro de Preservadores de Veículos Militares‏

Nos dias 02 e 03 de Novembro aconteceu em São Paulo no Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o IX ENCONTRO BRASILEIRO DE PRESERVADORES DE VEICULOS MILITARES ANTIGOS E HISTORICOS – EBPVMAH realizado pela Associação Paulista de Veículos Militares Antigos APVMA e Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares ABPVM. A grandiosidade do evento que aconteceu na maior casa legislativa estadual na America Latina, situada em área nobre da nossa São Paulo, e com o apoio do Exercito Brasileiro, da Policia Militar de Sao Paulo, do Corpo de Bombeiros de São Paulo e da Associação dos Ex combatentes do Brasil – São Paulo, na cerimonia de abertura, e com a visita dos chefes militares do CMSE e todo o estado maior do CMSE ao Acampamento Cel Jairo Junqueira da Silva, como a área de exposição foi denominada, durante os dois dias de exposição. 

Juntamente com a exposição de Veículos Militares aconteceu uma exposição sobre os Setenta Anos da Criação da Força Expedicionária Brasileira com paineis explicativos sobre a campanha da FEB e peças históricas utilizadas pelos pracinhas e nações aliadas.

O IX EBPVM reuniu cerca de sessenta preservadores de São Paulo e Interior, Rio de Janeiro, Paraná, Espirito Santo, Brasilia e Minas Gerais que expuseram trinta e cinco veículos militares antigos. Também tivemos a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de São Paulo expondo viaturas. A Associação do Ex-Combatentes do Brasil Seção São Paulo expos seu blindado M-8 Greyhound restaurado com ajuda da APVMA.

Contamos com a presença dos Grupos de Reencenação Histórica Dogs of War e Monte Castelo com seus membros envergando uniformes utilizados pela FEB e nações aliadas chamando a atenção do público.
 
O Exercito Brasileiro participou da exposição com material da 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve, do 4º Batalhão de Infantaria Leve, 2º Batalhão de Polícia do Exército, 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Grupo Bandeirantes e 22º Batalhão Logistico com sua barraca médica. 

Colaborador: Sr. Paulo Pinoti (Presidente)


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Pedro Firmo Júnior /

    Prezado Senhores.

    Tenho um jeep 54, todo original.Mas gostaria de realizar uma pintura original e colocar alguns acessórios nele, do tipo militar.Como posso fazer este serviço e onde.Como posso conseguir o telefone de contato.

    Obrigado.

    Pedro

Deixar um comentário

Weboy