III Encontro Nacional de Reencenação Histórica

TERMOS DE PARTICIPAÇÃO:

1. O evento “III ENCONTRO NACIONAL DE REENCENAÇÃO HISTÓRICA MILITAR”, parte integrante do “Evento IX Concurso CBAP De Plastimodelismo”, não tem cunho militar ou paramilitar, nem tão pouco pretende aliar-se a qualquer poder público e/ou privado que o tenha, deste ou de outro país, sendo exclusivamente voltado à pesquisa e a preservação da história de exércitos combatentes em conflitos mundiais por meio de pesquisas históricas, exposição de objetos originais e/ou reproduções que auxiliem a elucidar sua história por meio de reencenações. Além disso, o evento é apolítico. Nenhuma forma de racismo, fanatismo ou ódio-racial será tolerada durante o evento. Qualquer um exibindo quaisquer destes tipos de atitudes será excluído imediatamente do evento.

2. Devem ser observadas as regras da boa conduta e da camaradagem sem excessos ou brincadeiras que possam denegrir ou colocar em dúvida a moralidade a qualquer participante das reencenações. Consumo de bebidas alcoólicas e o uso de drogas ilegais são terminantemente proibidos. Tais atos são sujeitos a punições conforme legislação.

3. Pretende-se durante o evento estabelecer uma exposição de itens militares na forma de material original e reproduções do período da Segunda Guerra Mundial, sendo que para a salvaguarda de itens de coleção, sugere-se a exposição em caixas expositoras.

4. De forma a ilustrar o período da Segunda Guerra Mundial pede-se para que os reencenadores participantes apresentem-se o mais próximo do autêntico, portanto, artigos e equipamentos modernos (relógios, canetas, isqueiros, óculos de sol, por exemplo) deverão ser mantidos fora de visão pública durante todo o evento.

5. Todos os participantes devem estar registrados para participação do evento. Será fornecida identificação para acesso à área do evento e uma indicação de estacionamento com nome e unidade a qual deve ser exibida no pára-brisa do veículo para estacionar próximo à área de reencenação.

6. Nenhum participante abaixo da idade de 18 anos será permitido portar uniforme, devendo participar como membro civil. Sem exceção.Todo menor de 18 anos deve estar acompanhado de pai ou responsável.

7. Devido à legislação vigente não são permitidos símbolos ofensivos, portanto todos os equipamentos relativos à reencenação de soldados alemães da Segunda Guerra Mundial, tais como medalhas, fivelas de cintos, águia de peito e braço devem ser adaptados à realidade da lei.

8. Pela legislação vigente nenhuma arma ou munição real, bem como réplicas e/ou simulacros em tamanho natural são permitidas, portanto, durante a exposição não poderão ser de forma alguma utilizadas para exposição e ou reencenação. Entretanto a portaria nº 02-COLOG, de 26 de Fevereiro de 2010 em seu texto regulamenta a utilização e portabilidade de Airsoft. Nos casos em que o(s) participante(s) exponha(m) Airsoft é necessário que se mantenha a documentação que garanta a sua portabilidade (nota fiscal do equipamento e cópia da portaria, por exemplo) bem como deve manter-se ela inativa (sem baterias e não abastecida), sendo que as armas são de responsabilidade exclusiva de seus donos. A organização do evento não se responsabiliza por quaisquer danos, incidentes, acidentes ou problemas de legislação desses.

9. Conforme orientação do comando do 2º Batalhão de Infantaria Leve, durante o evento é expressamente proibida a venda e comercialização de qualquer tipo de produto a não ser que previamente acordado com os órgãos competentes do evento.

OBSERVAÇÃO
Para registro no quartel da entrada e permanência dos veículos, há necessidade de enviar os seguintes dados:
Nome do Proprietário e Documento de Identificação, Marca, Modelo/ano de fabricação, Código da chapa, Localidade/estado
.

Informações: Sidnei – e-mail: sjbuso@zipmail.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Leandro Betting /

    Olá, gostaria de saber o que eu preciso para poder visitar o III Encontro de Nacional de Reencenação Histórica em São Vicente?
    Agradeço a atenção

    Abraços

    Leandro

  2. mande um e-mail, oras.

Deixar um comentário

WordPress Blog