Homenagem ao veterano Antônio de Pádua Inhan

Veterano da Força Expedicionária Brasileira, serviu na 9ª Companhia do IIIº Batalhão do 11º Regimento de Infantaria, embarcou no dia 22/09/1944 com destino à Itália e participou de todos os combates de sua Companhia: Monte Castelo, Montese, onde foi ferido no dia 15 de abril de 1945, sendo enviado ao Hospital de Livorno. Restabelecido, terminou a guerra e juntou à sua Companhia na cidade de Alessandria onde aguardou embarque para o Brasil. Recebeu a medalha “Sangue do Brasil” por ter sido ferido em combate.

Possui as medalhas: Medalha de Campanha, Mascarenhas de Moraes e outras. Na vida civil, casou-se tem cinco filhos, foi comerciante e empresário de ônibus. Aposentou-se e exerce desde 1989 a presidência da Associação Nacional dos Veteranos da FEB em Juiz de Fora a convite do Cel. Carrão e Cel. Perez.

Confira abaixo algumas fotos do veterano e de seus colegas:

Colaboradora: Fátima Inhan


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

4 comentários

  1. Un Grande abbraccio ad Antonio. da parte mia e dal gruppo 34 red bull italia di parma.Lo aspettiamo al prossimo arrivo in Italia.

  2. parabéns pela grande história e por tudo que vocês fizeram por nós no teatro da guerra.

    Brasil acima de tudo

  3. Paulo Vitor Petruzzelli /

    Caro Sr. Antonio,
    Parabenizá-lo, saudá-lo como militar da reserva que sou(nunca estive em combate, tenho 53 anos), seria muito pouco diante de seus feitos e de sua história. Sou grande defensor e admirador de nossos combatentes e gostaria muito de conhecê-lo e escutar algumas de suas experiências ao vivo. se possível me contate, moro em São Paulo e ficaria honrado em visitá~lo.
    Sinceramente,
    Um grande abraço,
    Paulo Vitor Petruzzelli

  4. Washington R Lima /

    Presidente Antonio de Pádua,
    estou realizando um documentário sobre a participação da FEB na 2a. Guerra Mundial. Já entrevistei seu saudoso amigo Ari Roberto em São João del Rey e na oportunidade (2012)ele sugeriu seu nome para uma entrevista.
    Caso seja possível gostaria de saber sua disponibilidade.
    No aguardo.

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes