Histórias da FEB, um documentário sobre os 200 de Petrópolis

Meu nome é Victor Reis Aleixo. Sou carioca, tenho 33 anos, formado em Jornalismo pela UniverCidade do Rio de Janeiro. Trabalhei como repórter jornalístico na TV cidade em Petrópolis. Sou diretor e produtor de peças teatrais (A demitida – direção – teatro Henriqueta Brieba , João por um fio -produção executiva – teatro CCBB, Dispare – produção executiva- Casa de cultura Laura Alvim). Também trabalhei na produção de um documentário sobre a Dança de Salão, onde eu apresentava e produzia, pela Cara de Cão filmes. Atualmente moro em São Paulo e vim me especializar em cinema e tenho feito diversos cursos sobre o tema.

Meu novo filme é sobre os ex combatentes da FEB da minha cidade, Petrópolis, RJ, conhecidos como “os 200 de Petrópolis”. O trabalho é um documentário experimental independente,  fiz sozinho sem qualquer tipo de apoio financeiro. Ele faz parte de um projeto de filmes experimentais com temáticas diversas

Fiz esse filme com muito carinho e respeito pelos FEBianos que passam por um momento muito delicado , com o possível fechamento do Museu e da associação da FEB, por falta de verbas.

O filme, que na verdade é um documentário, é dividido em 3 partes. Nessa primeira parte, visito a casa de um ex soldado de 90 anos, o senhor Natalino, que lutou no front nas batalhas de Montese e Monte Castelo. Converso com a família dele e mostro cenas das comemorações em homenagem aos Febianos no desfile de 7 de setembro.

Nas outras partes abordo os problemas pelos quais passa a Associação, contando mais histórias inusitadas dos heróis da cidade. Visito o Museu da FEB, converso com convidados e apoiadores. Confiro também uma homenagem aos ex combatentes oferecida pela Prefeitura de Petrópolis e tenho a oportunidade de conversar com o Prefeito da cidade e a secretária de Educação.

Espero que gostem, compartilhem e divulguem esse trabalho!

Estou à disposição para levar o filme e exibi-lo por completo em associações, museus e centros culturais e resgatar essa memória pouco divulgada na mídia e nas escolas.

Um grande abraço!

 

Victor Reis Aleixo
Eros Production, abri recentemente e começo em 2013 as atividades como produtor cultural, editor de vídeo e diretor artístico.

Tel: 11 – 9 5323 0404
11- 9 8642 8056

Facebook: Victor Reis Aleixo

Youtube: http://www.youtube.com/user/vickreis08


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Corina Albino /

    Obrigada por se interessar pelo assunto. É uma pena que parte de nossa história esteja ameaçada por falta de verba. Eu tbm já pensei em montar algo sobre a Segunda Guerra, aqui no Bairro onde moro existem 107 ruas com nomes de ex-pracinhas, acho muito importante divulgar a importância de nossos soldados na segunda guerra mundial.

  2. wagner viana aleixo /

    Por um acaso sou pai desse maravilhoso filho, filho esse que tem a sensibilidade de resgatar a memória de cidadãos que fizeram toda a diferença na busca de um mundo menos preconceituoso. Em outras palavras, deram suas vidas por uma sociedade mais humana.

    com muito amor e carinho,

    Wagner

Deixar um comentário

WordPress主题