História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial

Evento de lançamento do livro: “História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial – Memórias do meu pai” na Associação dos ex-combatentes de Volta Redonda/RJ.

Uma obra de Isalete Leal

No dia 24 de novembro de 2012 foi realizado o lançamento do livro História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial – Memórias do meu pai. Com noite de autógrafos da autora Maria Isalete de Britto Leal e do veterano Francisco conceição Leal (Cabo Leal). Realizado na Associação dos Ex-Combatentes de Volta Redonda – RJ.

O evento contou com a presença aproximadamente de 100 convidados. Entre eles o fotógrafo e coordenador de equipe de jornalismo do canal 36 da NetVr Agacir Ayres, do Jeep Clube de Volta Redonda André Simeão e Charlles Monteiro, Secretária Elen da Associação de Valença, A Senhora Nara Fonseca da empresa SEEDUC- RJ, filhos e esposa de veteranos já falecidos, Jornal diário do vale, parentes e amigos.

O livro conta histórias verídicas de um veterano da Segunda Guerra Mundial. Histórias que ele sempre contou e outras que após muitos anos resolveu a contar.

Um livro com palavras simples, que não narra as estratégias da Segunda Guerra Mundial, não entra no mérito das batalhas. Porém, faz um breve comentário de algumas batalhas que participou.
Conteúdo rico em histórias reais. Passando os sentimentos de angústias, tristezas, alegrias e esperança de voltar. Contribuindo para um mundo livre e melhor.

Com fatos marcantes em sua vida e em sua memória. Fatos que vivenciou bem de perto. Que hoje são marcas em sua mente e em seu físico. Histórias vividas por ele e seus companheiros, mais próximos. Histórias tristes que deixarão muitos a pensar e também as que darão boas risadas. Histórias de companheiros que partiram durante o conflito e de companheiros que fizeram parte do seu convívio no pós-guerra, que deixaram saudades.

Está registrado no livro todo o acervo que guardou, podendo ver a farda, cartas, telegramas e objetos usados por ele durante a campanha na Itália.

Se você está interessado em comprar um exemplar do livro, os pedidos serão atendidos pelo e-mail isalete.leal@gmail.com

Preço: R$30 + frete


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

9 comentários

  1. Uma leitura deliciosa!
    Um livro emocionante e que nos leva a valorizar esses heróis que lutaram ainda tão jovens pela paz mundial. Parabéns Isalete por eternizar as histórias de um pracinha brasileiro que lutou bravamente na Itália!

  2. Silvestre /

    Parabéns por valorizar os que realmente lutaram pelo Brasil ,mantendo nossa pátria livre.

  3. isalete leal /

    Nara, obrigada pelo comentário do meu livro.
    Sivestre, agradeço o carinho para com os veteranos. Tenho o maior orgulho do meu pai.

  4. isalete leal /

    Silvestre, desculpe por escrever seu nome faltando letra.

  5. RODRIGO UBIRATAN /

    Terminei de ler o livro foi muito boa essa experiência de estar no Teatro de operações na Itália. Foi assim que me sentir lendo o livro e as historias que seu pai mencionou.

  6. isalete leal /

    RODRIGO UBIRATAN, obrigada pelo seu comentário sobre o livor. É muito bom saber que foi uma leitura que o levou a vivenciar as história contadas por meu pai.

  7. maria donizete da silva /

    por favo Isalete Leal vc poderia me dizer se seu avô morou na Usina Miranda desde ja o meu muito obrigada.

  8. isalete leal /

    maria donizete da silva,não entendi sua pergunta. Poderia esclarecer melhor.

  9. Sirio S. Fröhlich /

    Li e gostei! A História da FEB é composta por mais de 25.000 histórias pessoais. Que bom se houvesse mais gente para conta-las. Abraço, Isalete.

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes