Heróis de Guerra serão Homenageados com Livro

Heróis de Guerra Socorrenses serão Homenageados com Lançamento de Livro

Através de um trabalho de pesquisa, com duração de dois anos, os heróis da Força Expedicionária Brasileira, FEB, serão carinhosamente homenageados. A iniciativa é do pesquisador Derek Destito Vertino, 22 anos, licenciado em História e pós-graduando em História Militar. Em visita a redação do Jornal da Cidade, Derek conta que a idéia de pesquisar sobre os Veteranos da Segunda Guerra Mundial surgiu através de um estágio realizado no Museu Municipal. Neste período encontrou um trabalho escolar de um colégio municipal, sobre o veterano Thomas Borim.

A partir desse material começou a pesquisar, e levantou outros nomes, como: Benedito Vaz de Lima, Luiz Granconato, Manfredo Lugli e Ramiro Zucato. Na seqüência surgiu a necessidade de elaborar um projeto para a construção de um monumento em homenagem aos veteranos. Derek conta que em outras cidades, da região, existem monumentos e o Dia da Vitória é comemorado através de sessões solenes.

Participou de reuniões com a Prefeita e alguns vereadores, que mostraram-se entusiasmados com o projeto. Não tendo obtido nenhuma resposta sobre a possível construção do monumento, decidiu continuar as pesquisas e organizar um livro para contar sobre a Segunda Guerra e os Veteranos de Socorro. O objetivo é promover a participação dos socorrenses, pois ficaram 65 anos no esquecimento.

O livro é dividido em dois capítulos. No primeiro capítulo é abordada sobre a Segunda Guerra, de uma maneira Geral. O segundo fala sobre a biografia de cada Veterano; a cobertura da imprensa local sobre o assunto e finalizando, uma reflexão do autor sobre o Nazismo na região das Águas Paulista.

A previsão de lançamento é para a segunda quinzena de março. Nesta primeira edição serão publicados 500 exemplares, com aproximadamente 120 páginas. A edição é do próprio autor, com impressão da Gráfica “A Moreninha”.

Contato com o autor do livro:

derekdestito@hotmail.com

derekdvertino@gmail.com

019 – 8126 9182

019 – 8170 9858

Edições já disponíveis para venda: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179747016-da-gloria-ao-esquecimento-os-socorrenses-na-segunda-guerra-_JM

Colaborador: Franks Prado – Diretor Responsável pelo Jornal da Cidade

Referência: Jornal da Cidade. Ano I. Número: 11, p. 03


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

11 comentários

  1. Muito bom ver nossos pracinhas sendo homanageados como merecem. Parabéns Derek pelo projeto.

  2. Parabéns Derek, é isso ai! dê mais uma apertada na prefeita e vereadores, pois os pracinhas merecem a homenagem!

  3. Mandou bem no livro, são poucos que pensam nos pracinhas brasileiros.

  4. Parabéns pela iniciativa. Assim como eles, um dia você será reconhecido por isso.
    abçs

  5. Como ja falaram, mandou muito bem no projeto, parabenss!!

  6. Parabénsss Derek pelo projeto e quero ler seu livro. Fico feliz de saber que teremos mais um livro dos veteranos da Segunda Guerra. Assim vamos contribuindo para a cultura das novas gerações.

  7. maria otilia boa sorte /

    quero parabenisar vc por este trabalho lindo e maravilhoso como e triste da gloria ao esquecimento como faço para mim adquirir os livros eu preciso vc me entende meu sangue ferve em minhas veias eu ja tenho um livro que ganhei de presente de um ex pracinha do rio por favor continue com seu trabalho deus lhe de muitas força por isso como e gratificante saber que tem alguem assim como vc e outros bjsss

  8. Derek meus parabéns fiquei mto feliz pela sua iniciativa, um projeto e tanto e não esquece do meu livro kk..bjoss

  9. Parabéns pela iniciativa Derek. Tenho certeza de que você se empenhou muito nas pesquisas, e tenho certeza de o resultado do trabalho foi positivo. Serei uma das muitas leitoras do livro ^^

    PARABÉNS.

  10. Francisco /

    Parabens Derek,sua atuação é nobre! Precisamos lembrar a garotada que a liberdade que os mesmos hoje tem, foi dada graças ao sacrifício de milhões, e especialmente nossos herois da FEB! Seu livro será uma lição de moral a muitos políticos brasileiros, principalmente àqueles que se dizem ex guerrilheiros, que pela pátria não fizeram nada!

  11. Parabéns, Derek. Sei o quão trabalhoso é escrever um livro. Chegou a hora de colher os frutos do seu trabalho. Muita determinação, porque você vai longe. Sucesso.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Organizador do Portal FEB é o novo membro da AHIMTB | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] mais sobre os trabalhos de Derek AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, e AQUI COMPARTILHE ESSE ARTIGO! …

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes