Há 59 atrás, o expedicionário Geraldino Braga tirou a própria vida

Há 59 atrás, o expedicionário Geraldino Braga tirou a própria vida em um ato de desespero

GeraldinoGeraldino Braga. Nasceu em 15/ 02/ 1920. Se fosse vivo, estaria com 93 anos.

Nasceu em Duas Barras, Região serrana do Rio de Janeiro. Esta foto foi tirada na Itália em Maio de 1945. Ele estava com 25 anos.

Membro do primeiro Escalão, voltou com problemas psicológicos, complexo de culpa e cometeu suicídio com apenas 34 anos em Teresópolis-RJ. Deixou a esposa e 3 filhos pequenos.

Meu pai era carpinteiro, filho do italiano Fortunato Braga e Laura Braga. Ele casou com minha mãe em setembro de 1945 com Julia Barbeta Braga, mas só viveu 9 anos depois da Guerra. Os nomes dos irmãos são muitos, porque meu avô se casou 3 vezes. Mas vou dizer alguns, Alberto, Mario , Antonio,Fortunato, João, Madalena, Maria Clara, Vitória, Sotero, Regina, Dusolina, Olandino.

Uma homenagem do Portal FEB para a filha Ilza Maria Braga


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Vinicius de Morais, em seu “Desespero da Piedade” diz num dos versos:

    “E para quem o suicídio ainda é a mais doce solução….”

    Que pena.

  2. Antonio Jorge Zizzari /

    Um Herói sem Dúvida , muitos não conseguem arrancar do seu peito , as atrocidades de um Guerra. Meu Avô Antonio Zizzari lutou na primeira Guerra Mundial com apenas 16 anos. Foi considerado Herói na Batalha e agraciado com medalha de Honra. Da mesma forma uma honra para nós . Seus descendentes , tenhamos sempre. Muito Carinho Orgulho e Amor por Eles. Minha continência.

Deixar um comentário

Weboy