Exposição “Exaltação à Pátria” – Valentim Fernandes

Exposição de obras de arte, “Exaltação à Pátria”, do artista plástico Valentim Fernandes, a realizar-se no Monumento aos Pracinhas (MNMSGM)

O Diretor do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial – “Monumento aos Pracinhas”, dando início a atividades artísticas e culturais neste Espaço Cultural, convido para a exposição de obras de arte “Exaltação à Pátria”, do arquiteto e artísta plástico Valentim Fernandes, a realizar-se na sala de Exposições do Monumento, no período de 07 de setembro a 02 de Outubro de 2011.

Valentim Fernandes: Natural do Rio de Janeiro, seu interesse pela arte nasceu muito cedo. Aos 12 anos de idade já pintava à óleo, tendo como seu primeiro mestre, Antonio Lovato, vendo aos 16 anos frequentar aulas no MAM com Ivan Serpa. Anos depois tornou-se aluno de Lydio Bandeira de Mello. Participou de diversas exposições individuais, coletivas, e salões oficiais no Brasil e no exterior, conquistando diversas premiações.

Visite o Monumento aos Pracinhas !
Aberto ao público de terça à domigo, das 10:00 às 16:00 horas.

MONUMENTO NACIONAL AOS MORTOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (MNMSGM)
Av. Infante Dom Henrique, Nr 75 – Glória
20021-140   Rio de Janeiro / RJ
Home page: http://www.mnmsgm.ensino.eb.br
e-mail: ce.mnmgm@hotmail.com
Tel/Fax: (21) 2240-1283

Colaborador: Marco Balbi – Revista do Clube Militar


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Atílio Lopes de Lima /

    Olá, bom dia, me chamo Atílio Lopes, sou universitário e empreebdedor. E venho por meio desse e-mail, saber se vocês podem me informar sobre um artista plástico que estou procurando. Nome dele é Valentim Fernandes, ele é arquiteto, paisagista, e artista plástico. Antigamente ele morava na Tijuca. Estou procurando ele para um trabalho. Vir no site de vocês que vocês já fizeram alguns trabalhos com ele. Será que vocês tem algum contato dele ? Se tiver, peço cordialmente que me cedam. Bom, peço desculpas pelo e-mail, e agradeço desde já.

    Cordialmente Atílio Lopes

Deixar um comentário

WordPress Blog