Expedicionário Victório Nalesso é homenageado por estudantes e professores em Tatuí

tangamandapioO veterano Victorio Nalesso de Itapetininga (SP), concedeu uma entrevista para o professor Fabio Tangamandapio, da EMEF “Eugênio Santos” de Tatuí (SP). Nalesso compartilhou a sua experiência em Monte Castelo, Castelnuovo, Montese e Collechio-Fornovo com membro do 11º Regimento de Infantaria, eternizado na obra “Diário de um ex-combatente”.

Em seguida, Tangamandapio oficializou o convite para que o veterano fosse homenageado em sua escola. Antes da visita oficial, os alunos da 5ª série, analisaram a Canção do Expedicionário, expressando a sua interpretação em forma de desenhos com a supervisão da Professora Maria Lucy.

O expedicionário Victório Nalesso e sua filha Ana Nalesso Bonifácio foram recebidos com euforia pelos alunos, professores e coordenadores no último dia 1º de agosto.

O corpo docente e dicente empenhou a ensaiar a Canção do Expedicionário na recepção do veterano de guerra, além de presenteá-lo com uma placa personalizada – doado por Alê Artes – e uma cesta de doces da diretora da escola.

O evento ainda contou com apoio do palestrante José Antônio dos Santos (Professor de História / pós-graduado pela UNICAMP), interagindo com os jovens estudantes que puderam conhecer e manusear artefatos como fardas, capacetes e cantis.

A palestra também foi prestigiada pelos parentes do falecido expedicionário local, Florindo Antunes Machado, avô de uma das alunas da escola.

O Portal FEB parabeniza a iniciativa do corpo docente em homenagear o expedicionário, em especial ao professor Fabio Tangamandapio.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Weboy