Evento de Lançamento do livro: Da Glória Ao Esquecimento

Esta é a chance de você que mora na região de Campinas em frequentar um evento sobre a Força Expedicionária Brasileira. A iniciativa é do pesquisador Derek Destito Vertino que resolveu publicar seu projeto para a construção de um monumento na cidade de Socorro-SP.

Em seu levantamento conseguiu o nome de cinco veteranos que participaram efetivamente da Segunda Guerra Mundial (quatro membros da Força Expedicionária Brasileira e um da Defesa do Litoral). Durante 65 anos foram injustamente esquecidos e a construção de um monumento manteriam seus nomes para as futuras gerações que teriam como referência jovens que sacrificaram uma parcela de sua juventude, para lutar em uma democracia que não existia no Brasil, com a máscara do Estado Novo de Getúlio Vargas.

Apesar de apresentar seu projeto na Prefeitura, não ganhou nenhuma previsão para que seu projeto saísse do papel. Ao pensar em uma possibilidade de transformar o projeto em livro, buscou fotos, documentos, além de pesquisa documental e bibliográfica: traçando os resultados da Primeira Guerra Mundial  até o triste abandono e esquecimento dos veteranos da Força Expedicionária Brasileira, em especial, os ex-combatentes de Socorro. Foi aí que o pesquisador tomou a iniciativa de publicar o seu trabalho, indo atrás de patrocínio e arrecadando os custos para a edição do livro.

Finalmente o sonho tornou realidade.

Evento: Lançamento / Noite de Autografos

Livro: Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial – resgatando a memória da cidade

Local: Palácio das Águias

Hora: 19: 30

Preço de Lançamento: R$15,00

pré-venda no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179747016-da-gloria-ao-esquecimento-os-socorrenses-na-segunda-guerra-_JM

Colaborador: derekdestito@hotmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Marcos Bianchi /

    Querido e precioso amigo combatente, ja não bastace o seu impecavel e importante site que honra nossos heróis você fez,mais uma vez a cobra fumar com mais um ataque fulminante contra o esquecimento dos feitos heroicos de nossa querida F.E.B, tenho nesse exato momento a obrigação voluntária de lhe prestar continencia, parabens por sua obra prima, desejo -lhe felicidades e sucesso neste teu honrado trabalho, JUNTOS MANTEREMOS ACESO O CACHIMBO DA VITÓRIA.
    UM FORTE ABRAÇO

  2. Renato Bastos /

    Qual a data ficou faltando?
    Abraços

Deixar um comentário

Weboy