Estrela de David no Cruzeiro do Sul é lançado no IHGB

Estrela de David no Cruzeiro do Sul e Homenagem a Historiadora Frieda Wolff no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.
 
Na reunião de 16 de maio de 2018 da Comissão de Estudos e Pesquisas Históricas – CEPHAS do IHGB, foi realizada uma apresentação do livro e documentário ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL, por Israel Blajberg (autor do livro) e Daniel Mata Roque (produtor do documentario).
 
Na ocasião foi prestada uma singela homenagem a Historiadora Frieda Wolff, pioneira nos estudos e pesquisas sobre os brasileiros judeus nas Forças Armadas, lembrando o transcurso, no dia seguinte, dos 10 anos de seu falecimento.
 
A sessão foi presidida pelo Vice Presidente do IHGB, Dr. Victorino Chermont de Miranda, e Profa. Maria de Lourdes Viana Lyra, Coordenadora da CEPHAS/IHGB.
 
Estavam presentes, entre outros convidados, a Historiadora Cybelle de Ipanema, o Almirante Armando de Senna Bittencourt, antigo Diretor do Patrimonio Historico e Documentação da Marinha, o Dr Antonio Seixas, da Comissao Pro-Memoria da OAB-Magé, socios do Instituto, professores e estudantes.
 
Enviado por Israel Blajberg

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress主题