Estreia em Petrópolis do longa documentário Estrela de David no Cruzeiro do Sul

Mais um evento do Calendário de Lançamentos Estaduais 2017 foi realizado em Petrópolis (RJ), no âmbito do Projeto “Estrela de David no Cruzeiro do Sul” (Livro e DVD).
 
O filme, apoiado pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e pela Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB) – uma ONG civil fundada em 1996 e sediada em Resende-RJ – é um projeto sem fins lucrativos e teve seu lançamento em 28 de novembro de 2016 no Forte de Copacabana – Rio de Janeiro.
 
A estreia na Cidade Imperial realizou-se na Sala Humberto Mauro, do Centro Cultural Raul de Leoni, com apoio da Prefeitura, do Instituto Municipal de Cultura e Esporte e de La Redoute – Antiguidades e Livraria.
 
Membros da comunidade histórica e cultural estavam presentes, como a Presidente do IHP – Instituto Histórico, Profa. Fatima Argon, o Ex-Presidente Prof. Luiz Carlos Gomes, que organizou o evento, Prof. Carlos Watkins, Presidente da Sinagoga Israelita Brasileira, Dra Elisa Pinto Guimarães, Presidente da Sinagoga Pnei Or, entre outros.
 
A Banda de Musica do 32º. Batalhão de Infantaria Leve executou o Hino Nacional Brasileiro, seguindo-se pronunciamentos alusivos, e a exibição do longa documentário. O evento teve ampla cobertura na imprensa local, pela Tribuna de Petrópolis, Diário de Petrópolis e Portal G1 Globo.com Região Serrana.
 
O Prof. Israel Blajberg e o Prof. Luiz Carlos Gomes participaram ainda do programa Dossie Historia, apresentado pelo Dr Gilberto Prisco, na TV Vila Imperial.

 

Fotos: Daniel Mata Roque

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Themes