Encontro Nacional de Colecionadores de Veículos Militares Antigos

Nos dias 24 e 25 de Março, ocorreu o 7° Encontro Nacional de Veículos antigos na cidade de Teutônia/Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de colecionadores e entusiastas da Segunda Guerra Mundial. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o evento onde foram expostos modelos de veículos militares utilizados na Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia e Vietnã, totalizando 30 viaturas, entre estes, o M3 Scout Car, que foi o principal carro de combate do Brasil na Campanha Italiana. O veículo foi apelidado pelos pracinhas de Perereca.

Foi construída uma estrutura com alojamentos especialmente para receber o grupo de colecionadores e entusiastas, contando com a participação de representantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM) integrantes do 6° Batalhão de Comunicações de Bento Gonçalves, do Pelotão Antares, Grupo de Colecionadores Indestrutíveis do Rio de Janeiro e de Florianópolis, Grupo de Colecionadores e Preservadores de Viaturas Militares do Rio grande do Sul, Fuzileiros Navais e da Associação de Ex- Combatentes do Batalhão Suez.

Além dos veículos militares o evento reuniu cerca de 600 relíquias do milênio passado no Centro Administrativo Municipal, marcando as comemorações pelos 31 anos da cidade de Teutônia, completos no próximo mês de maio.

 

Rodrigo Palharini, classificou o evento como sendo de pleno sucesso. “Com certeza estamos contribuindo para preservar a história militar de nosso país, reavivando a memória daqueles que lutaram pela nossa liberdade”. Agradecendo a todos que se envolveram na organização do evento, Alexandre Gerhardt, ABPVM, Pelotão Antares, Fuzileiros Navais, Batalhão Suez, expositores, entusiastas e visitantes em geral.

 

Colaborador: Rodrigo Palharini.

rodrigo.airborne@hotmail.com

http://www.101airborneww2.blogspot.com.br/


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Mário Viana da Silva Botelho /

    Parabéns pelo belo trabalho, a ABPVM. 6º BCOM Batalhão Bento Gonsalves. Pelotão Antares. Aos Ex-combatentes e menbros do Batalhão de Suez. Ao 1º Ten Inf Rodrigo Palharim, pela demostração de amor a nossa história, e que todos continuen na mesma cadência na preservação desses valores que honram nossos hérois da FEB.
    ¨O Verdadeiro patriotismo não é amor pelo solo, é o respeito pelas gerações que nos antecederam.¨ Fustel de Coulanges.
    Forte abraço a todos.
    Parabéns.
    Sgt Inf Res BOTELHO.
    Presidente da ASARESFA/PE. Ass. dos Amigos Reservistas das ForçAS Armadas./PE.
    email sgtbotelhopresidenteasaresfa@gmail.com

Deixar um comentário

WordPress主题