Encontro Nacional da FEB em São Bernardo do Campo

Dos 25 mil homens e 70 enfermeiras que o Brasil mandou para a 2ª. Guerra Mundial, estima-se que cerca de 1 milhar estão vivos, na faixa de 90 anos.

Em novembro de 2013, vinte e cinco daqueles bravos, de varios pontos do Brasil, se reuniram no XXV Encontro Nacional dos Veteranos, em São Bernardo do Campo, como o Tenente Rosenthal e sua esposa Feiga, e o Tenente Antonio Cruchaki, organizador do evento, que aparecem na foto com o General Rosendo, filho de um Veterano já falecido, e que hoje preside a Associação Nacional, no Rio de Janeiro.

Um blindado M3 Stuart participou da formatura militar dos 3 Tiros de Guerra do ABC, junto com outras viaturas militares antigas, um dos poucos remanescentes dos 450 que o Brasil adquiriu nos EUA na década de 40. Estavam presentes o Comandante Militar do Sudeste, General Adhemar da Costa Machado Filho, também um filho de veterano, o Vice-prefeito e Secretario de Cultura de São Bernardo, Dr Frank Aguiar, que é também um conhecido artista, e diversas autoridades civis e militares, entre os quais o Comandante do Exército do Equador, que se encontrava em visita a São Paulo.

Assessoria de Comunicação Social
Casa da FEB – RIO
Israel Blajberg
10 nov 2013


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. desejo saber informaçoes do expedicionario JOAO RIBEIRO BRASIL JA MORTO E QUE NAO ACHEI NADA SOBRE ELE NOS SITES QUE PESQUISEI ELE MORADOR DESTA CIDADE E ERA POLICIAL MILITAR E TRABALHOU NO PALACIO DO GPVERNO PRINCIPALMENTE O CARVALHO PINTO E JANIO DA SILVA QUADROS

  2. Patrícia /

    José CArlos, sou neta do João Ribeiro Brasil. O que você gostaria de saber sobre ele?

Deixar um comentário

WordPress Blog