Efeito Constante lança canção em homenagem ao Exército Brasileiro

A música “Pela Minha Pátria” foi composta e idealizada, com o intuito de fortalecer o patriotismo de jovens que dedicam uma fase da sua vida servindo as forças armadas do Brasil, que lutam para a evolução de um país com melhor qualidade de vida.

Ela não honra o país que vive por seus governantes, e sim pelo seu povo, pelo trabalhador honesto, pelas famílias brasileiras e pelo jovem soldado, que ganha pouco para se arrastar na lama, para passar dias e noites molhado na selva, testando o limite do corpo humano, para estar sempre preparado para uma possível guerra, não só armada, mais às vezes uma guerra contra a própria natureza, que põe o povo brasileiro em risco.

Composição: Gilly

Idealizador: soldado Bérgamo (23 BI – Blumenau/SC)

Produção: Gadiego (Estúdio Concepção)

Participações: Jonathan, Fernando e Romero.

Clique na clave de sol e confira a canção

RELEASE – EFEITO CONSTANTE

A história do grupo Efeito Constante tem início no ano de 2002 na cidade de Blumenau / SC, com Gilly e Sandro. Ambos têm o envolvimento com o Rap através da convivência com o movimento Hip Hop da cidade, logo passaram a se apresentar em eventos locais e aos poucos ganham destaque. O nome se concretizou a partir de fases e mudanças que o grupo passou, sendo originado das formações dos grupos Idéia Certa e Idéia Positiva.

A primeira mudança ocorre quando Sandro por iniciativa própria deixa o grupo, a partir de então Gilly passa a contar com a participação de vários parceiros para os Shows e para dar continuidade ao processo de gravação do primeiro CD, que tem sua produção finalizada em 2007. O álbum intitulado Peço Estia foi gravado de maneira independente e lançado através do selo Alicerce. As músicas autobiográficas mostram ao mesmo tempo sensibilidade e indignação, retratando o dia-a-dia com protestos e postura junto ao movimento Hip Hop.

No final de 2010 o grupo termina produção do segundo álbum, este sendo Virtual lançado exclusivamente na internet, apostando em uma nova tendência comercial na divulgação das músicas. O álbum intitulado Do jeito da Quebrada foi gravado no Estúdio Concepção pelo produtor e músico Gadiego Barbosa. Com uma nova musicalidade, instrumentais que proporcionam inspirações e boas energias, o trabalho desperta o senso crítico e o questionamento das mais diversas situações do cotidiano.

Para o segundo semestre de 2012 o Efeito Constante apresenta a obra OHOMEMCAI. O álbum com a autoria principal de Gilliard Bérgamo ilustra fases e pessoas, ações e reações, crenças e opiniões, com músicas que diversificam a sua idéia central e temas inusitados. Também produzido no Estúdio Concepção por Gadiego Barbosa, conta com a participação de Digão Bettel Records, Kalebe Circunstância’s, Minella Palavra de Honra, Ismael, Karol, DJ Nathan NR, Sr. Bérgamo e um coral de crianças. Com a colaboração de Jonathan Oliveira J-Art Tatoo, Yuri Moritz, Andrey Felipe e a A.T.O. Raça Jovem Metropolitano.

Contatos:

Gilliard Bérgamo

Compositor e Líder do Grupo Efeito Constante

Facebook: http://www.facebook.com/gilliard.bergamo

Gadiego Barbosa

Produtor Musical e Intérprete do Grupo Efeito Constante

Facebook: http://www.facebook.com/GadiegoBarbosa

Músicas para download: www.palcomp3.com/efeitoconstante

Facebook: www.facebook.com/efeitoconstante

Twitter: https://twitter.com/efeitoconstante


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Marcos E. Santos /

    Simplesmente fenomenal. O rap de fidelidade excepcional às atividades desenvolvidas pelo glorioso Exército Brasileiro.
    Criatividade, genialidade, comunhão, amor ao Exército, mas, acima de tudo, amor ao Brasil.
    Que venham outras músicas com letras que despertem a nacionalidade e o patriotismo, especialmente agora quando psicopatas estão no poder.
    Parabéns!
    Vamos divulgar.
    Um 10! enorme para todos vocês.

  2. Braulio Barbosa /

    Boa canção e inspiradora!

Deixar um comentário

WordPress Themes