Diretores de Ass. de Vet. Ingressam na Ordem do Mérito da Defesa

Diretores de Associações de Veteranos Ingressam na Ordem do Mérito da Defesa

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA DILMA ROUSSEFF, na qualidade de Grã-Mestra da Ordem do Mérito da Defesa, e o Embaixador Celso Amorim, MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, na qualidade de Chanceler da Ordem do Mérito da Defesa resolveram admitir conforme decreto e portaria publicada no Diário Oficial de 11 de julho de 2013:

2o Tenente (Refº) MELCHISEDECH AFONSO DE CARVALHO, ex-combatente da Marinha do Brasil, Diretor-Secretário da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, Seção Rio de Janeiro, no Grau de Cavaleiro.

 

Professor ISRAEL BLAJBERG, Diretor de Imprensa e Divulgação da Casa da FEB – RIO, no Grau de Oficial.

Ministério da Defesa agracia personalidades com Ordem do Mérito da Defesa

Brasília, 14/08/2013 – A dedicação de militares e civis às Forças Armadas é exemplo a ser seguido na proteção da soberania, do patrimônio e dos recursos brasileiros. A mensagem, do ministro da Defesa, Celso Amorim, deu o tom da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito da Defesa, realizada nesta quarta-feira, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. O evento reuniu cerca de 300 personalidades civis e militares, além de representantes de oito entidades.

Na saudação de abertura, Amorim reiterou que um país pacífico não significa que ele deva ser indefeso. “A projeção internacional do Brasil exige que as Forças Armadas estejam cada vez mais preparadas e equipadas. Este é um instrumento indispensável para garantir a nossa independência”, disse.

Amorim lembrou que o Governo Federal incentiva a autonomia das Forças Armadas por meio de iniciativas que visam, entre outros, o desenvolvimento da indústria nacional de Defesa. Ele também citou ações que contribuem para o “fortalecimento das Forças e, consequentemente, da soberania do país”. Entre elas, o envio do Livro Branco de Defesa ao Congresso Nacional, a instalação do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no Ministério da Defesa (MD) e os projetos da Escola Superior de Guerra (ESG) e do Instituto Pandiá Calógeras (IPC) voltados para o incentivo da pesquisa temas relacionados à Defesa.

Cerimônia

Criada em junho de 2002, a Ordem do Mérito da Defesa homenageia personalidades que tiveram destaque no prestação de serviços ao MD e às Forças Armadas no desempenho das diversas missões. Trata-se da condecoração mais importante concedida pelo MD.

As autoridades foram recebidas com honras militares no pátio do Grupamento de Fuzileiros Navais. Presente à cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhou o ministro Celso Amorim ao passarem a tropa em revista. Em seguida, foi executado o Hino Nacional.

A imposição da condecoração foi a etapa seguinte da cerimônia. Ao final, houve o desfile das tropas em frente ao palanque de honra, sucedido por uma salva de 21 tiros ao retirar-se o Vice-Presidente da República.

Homenageados

Entre as autoridades condecoradas este ano estiveram o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, a senadora Ana Amélia de Lemos, e o deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha, dentre outros parlamentares, embaixadores, civis e militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme