Meu Pequeno Grande Mundo – Da Canastra aos Sete Mares

0000 - Meu Pequeno Grande Mundo - CapaA obra é o terceiro livro de Marcus Vinicius de Lima Arantes, oficial da Marinha Mercante, engenheiro mecânico e instrutor do CIAGA. Os anteriores são TORPEDO, O TERROR NO ATLÂNTICO e ABRAM ALAS ESTUDANTES.

É um livro recheado de experiências do autor, que em seu primeiro capítulo narra sua trajetória desde a infância em Piumhi (MG), no sopé da Serra da Canastra, os anos no internato do Instituto Gammon em Lavras (MG), o ingresso na Marinha Mercante e suas viagens pelos “sete mares” do mundo.

No segundo capítulo, uma coletânea de 86 crônicas e “causos” escritas pelo autor focalizando os lugares pelos quais passou. Algumas focalizando a sua Piumhi dos anos 50 (sua gente, “causos” do seu cotidiano, os antigos cinemas, seus bares e lojas comerciais, os antigos carnavais, o futebol dos anos 50, os tipos populares e muito mais). Há outras relativas ao Instituto Gammon lembrando a sua passagem pelo internato e alguns “causos” do seu diretor na época, o saudoso “Seu” Sinval Silva. As demais foram escritas lembrando a passagem do autor pela Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro e suas andanças pelo mundo em navios do Lloyd Brasileiro e da Frota Nacional de Petroleiros.

Os interessados na aquisição do livro devem entrar em contato com o autor através do e-mail abaixo. O preço é R$ 30,00, já incluso o frete postal registrado.
mv-arantes@uol.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme