Dica de leitura: Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro – Memória Viva

Capa emmrj

Nosso colaborador Marcus Vinicius de Lima Arantes acaba de lançar o seu mais recente livro: “EMMRJ – Memória Viva”. O livro aborda de forma detalhada toda a história da formação dos oficiais da Marinha Mercante desde o Brasil colonial, indicando todas as instituições de ensino com essa finalidade iniciando pela Escola de Práticos em Belém em 1803, passando pela Academia Real dos Guardas-Marinhas em 1808 e por todas as demais escolas que se seguiram até chegar ao CIAGA e CIABA.

A maior parte do texto do livro é dedicado à Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro (EMMRJ) durante o período que funcionou com essa denominação (1939 a 1957). O livro aborda em detalhes as instalações da Escola, seus dirigentes, professores, a rotina do Corpo de Alunos, as atividades escolares, a grade curricular, atividades esportivas e muito mais. Apresenta ainda a relação nominal de todas as turmas formadas neste período, de 1941 a 1970.

Os interessados na aquisição podem entrar em contato com o autor pelo e-mail mv-arantes@uol.com.br 

Sugestão de leitura do livro LLOYD BRASILEIRO E FRONAPE: Meus Caminhos no Mar


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Nenhum comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Livro “LLOYD BRASILEIRO E FRONAPE – Meus Caminhos no Mar” | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] Dica de leitura: Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro – Memória Viva […]

Deixar um comentário

Weboy