Dia da Vitória – Comemoração no Monumento aos Pracinhas – RJ

Por ocasião do Dia da Vitória, 8 de maio, todas as 19 Nações Aliadas realizam cerimonias recordatórias, como Inglaterra, Nova Zelandia,  Russia, India, e no Brasil a tradição de 67 anos também foi mantida, em cerimonia presidida pelo Embaixador Celso Amorim, Ministro da Defesa, realizada no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo – Rio.

O Comte Roland Melo recebeu a Medalha da Vitória, que lhe foi outorgada em razão de relevantes serviços prestados como Presidente da AFAC na preservação da memória dos ex-combatentes brasileiros e de Nações Amigas, e ao trabalho desenvolvido para maior aproximação e amizade entre a França e o Brasil.

Fotos:

1 – Ministro da Defesa, Comandantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, e Chefe do Estado Maior da Defesa.

2 – Jipes conduzindo veteranos das Nações Amigas, em primeiro plano o presidente da Associação dos Soldados Poloneses, Comadante Ignacy Felczak.

3 – Comte Roland Melo com o Ministro da Defesa e o Comandante da Aeronautica

4 – Prof. Israel Blajberg, Dr Miguel GrinspanGeneral Eduardo José Barbosa (Diretor do Patrimonio Historico e Cultural do Exercito), Tenente Israel Rosenthal (ex-combantente) e Cel Germano Américo.

Colaborador Israel Blajberg iblaj@hotmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

6 comentários

  1. os poloneses foram os melhores pilotos da batalha aerea da inglaterra os verdadeiros defensores da inglaterra o 303 konsciuzko squadron em menor numero de 1 para 10 alemaes naum correram e venceram a maior batalha aerea da historia
    quebraram o codigo enigma,conquistaram o monte cassino na linha gustav na italia,desembarque na normandia lutaram na noruega ,pegaram os misseis v1 e v2 dos alemaes,lutaram na batalha de warsawia, eu sou meio polones e muito orgulhoso pelo o que meus irmaos fizeram,os alemaes transformaram os poloneses em demonios com os spitfires ingleses viva a polonia e viva a f.e.b

  2. paulo paiva /

    Todos os presidentes do Brasil (Sr. Sarney, Color, F. Henrique, Luis Inácio, D. Dilma, ao visitarem Cuba, Venezuela e outros, depositam flores no túmulo dos heróis daqueles países. É da diplomacia, é lógico. Porém nenhum desses dignitários vão à Roma, amiúde, mas nunca colocaram ao menos uma flor de papel no Monumento de Pistóia nem no Monumento aos Mortos do Rio de Janeiro.

  3. Ely Reis /

    É triste ver um país que deixa passar em branco uma data importante para a paz mundial. Graças as Forças Armadas esta data não passou em vão. Linda cerimônia foi realizada no Monumento dos Pracinhas no aterro do Flamengo no Rio Janeiro. Já a imprensa … nenhuma linha, as TVs… nada.
    Coitado do país que não se lembra de sua história.

  4. Fatima Pontes /

    Realmente lamentável isso. Tenho lido sobre a FEB e fico muito emocionada, nestes momentos de emoção vinda através dos feitos de nossos soldados em Itália , sinto aflorar em meu peito um amor à minha terra, acho que era isso que sentiam. Fico imaginando todo o sacrifício que fizeram, todos longes de seus familiares. Ah minha gente, esses homens foram demais ! Agradeço imensamente à cada um, por ter representado nosso país, por terem honrado a pátria amada Brasil ! Que no plano espiritual possam sentir a minha gratidão através deste relato!
    Parabéns queridos soldados!!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes