O Projeto: No Silêncio da Guerra

O Projeto

Uma produção independente

no silencio1

Durante toda nossa vida ouvimos e contamos histórias, interessantes, engraçadas, dramáticas e tristes. A maneira mais comum de se contar um história é falando, porém, alguns optam por outras maneiras de expor um caso ao mundo, pinturas, fotografias, músicas e, claro, o cinema.

O curta-metragem é uma produção cinematográfica de tamanho reduzido, normalmente com orçamentos menores e distantes da realidade hollywoodiana. Mesmo assim tem o poder de atingir um grande público devido a suas histórias contadas de maneira simples e curtas.

O curta-metragem No silêncio da Guerra, tem o intuito de relembrar com honra a história dos mais de 100 milhões de soldados que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial, dentre eles 25.334 soldados brasileiros enviados aos campos de batalha da Europa.

O filme retrata a história do Capitão Alberto Cavalcanti, enquanto escreve uma a carta à sua esposa e filhas, horas antes da tomada ao Monte Castello, a maior batalha que a Divisão Brasileira enfrentou durante o período de guerra. O Capitão relata as dificuldades de se conviver lado a lado com a morte em uma guerra que não havia sentido para maioria dos homens que lutavam e morriam a cada dia no campo de batalha.

Fatos marcantes sobre a situação familiar do Capitão Alberto fazem com que o expectador possa repensar nas atrocidades causadas não somente nas guerras, mas a cada santo dia em que acordamos.

Na guerra, soldados são apenas porta-armas que são substituídos instantaneamente assim que feridos ou fuzilados. Homens desconhecidos para seus países e inexistentes para o restante da guerra.

Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim.
Benjamim Franklin

Fale com o diretor do projeto: nosilenciodaguerra@gmail.com

 Leia AQUI a proposta de patrocínio do projeto


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme