O publicitário e designer João Paulo Coca trabalha na agência de publicidade Aspas, na cidade de Arcos – MG. De forma independente, ele está viabilizando a produção de um curta-metragem do gênero guerra e drama, em comemoração aos 70 anos do desembarque das tropas brasileiras na Itália.
O curta No Silêncio da Guerra iniciou as gravações em Abril e tem a previsão de lançamento para Julho de 2014. Atualmente o diretor e produtor João Coca está enviando propostas de patrocínio para empresários e instituições interessadas em promover a memória da Força Expedicionária Brasileira.
A obra tem aproximadamente dez minutos e conta a história de um Capitão do Exército Brasileiro, que escreve uma carta à sua esposa pouco antes ao ataque à Monte Castello, a batalha mais importante da Divisão Brasileira durante a Campanha da Itália.
O filme será distribuído gratuitamente em escolas, faculdades, emissoras de TV, além da veiculação online através de redes sociais e participação em festivais nacionais e internacionais da categoria, possibilitando assim, grande exposição da marca dos apoiadores do projeto.
Marketing Cultural é uma das formas que mais cresce entre as grandes empresas atualmente,
devido a necessidade de se posicionarem como socialmente responsáveis. Ao patrocinar um projeto
cultural a empresa se diferencia das demais a partir do momento em que toma para si determinados
valores relativos àquele projeto, agregando grande valor à sua marca diante de seu público alvo.
Apoiando nosso projeto, o patrocinador fará parte desse novo grupo de empresas que apoiam a cultura e ajudam a preservar a história brasileira.
Fale com o diretor do projeto: nosilenciodaguerra@gmail.com
Nenhum comentário
Trackbacks/Pingbacks