Curta-Metragem sobre a FEB “Luck is a rare thing at Monte Castello”

Capa

Segundo o site SlidersFilms.net, produtora do curta-metragem, a história é rodada baseada em uma carta escrita por um pracinha morto após a batalha de Monte Castelo, em novembro 1944. O soldado dirige-se a Deus na carta e expressa seus sentimentos de medo em relação a batalha que ainda está por vir. Ótima iniciativa cinematográfica e que deixa esperançosos todos os admiradores de Segunda Guerra Mundial e Reenactors de um modo geral.

Sinopse:

Quando um soldado brasileiro recebeu ordens que eles estavam prestes a entrar nas profundezas do inferno, sob a forma de uma montanha altamente fortificada pelos alemães durante a primeira semana do Brasil na 2ª Guerra Mundial, ele claramente não tinha ninguém a quem recorrer durante esses momentos terríveis, então decidiu colocar seus pensamentos em uma carta. Logo que o soldado terminou de rabiscar suas palavras, o clarim tocou e eles tiveram que partir.
Ele tinha certeza que o destinatário (Deus) era o único que já conhecia o resultado final da batalha que estava prestes a acontecer.

Making-Off do Curta-Metragem “Luck is a rare thing at Monte Castello”

O Curta-Metragem Luck is a rare thing at Monte Castello (Sorte é coisa rara em Monte Castelo), apesar de ser uma produção estrangeira com parceria de Reino Unido e França, tem audio em português e legendas em inglês. Foi filmado na França, nos arredores da Normandia. A duração do “curta” é de 7 minutos e foi lançado em 1º de fevereiro de 2010 no Reino Unido.

Originalmente o Diretor e Escritor do curta Graham Osborne, pretendia fazer um algo promocional, simples e rápido, então, disse que de repente se viu organizando algo maior, com colecionadores e Associações de Reenactor, disponibilizando jeeps, ambulâncias, caminhões e equipamentos através dos continentes.

O time do diretor conseguir colocar juntos no projeto gente dos EUA, França, Polônia, Brasil, Suécia, Canada, Reino Unido, Chile e Alemanha, todos com um interesse em comum, fazer uma dramatização realística histórica de um acontecimento.

O curta levou 6 horas para ser filmado completamente, porém a pós-produção demorou 960 vezes mais, além uma verba de £ 5000 (cinco mil libras) que segundo o diretor é muito pouco, mas que certamente trará um projeto de alta qualidade.

FICHA TÉCNICA:
Diretor – Graham Osborne
Escritor – Graham Osborne
Data de lançamento – 1º de fevereiro (Reino Unido)
Gênero – Curta / História / Guerra
Enredo – Uma História comovente baseado em uma carta escrita por um soldado brasileiro que foi despachado para a Itália durante a Segunda Guerra Mundial

Duração:
Aproximadamente 7 minutos

Elenco:
Alejandro Cajás – Médico
Mark Prahl – Soldado
Diego Rocha – Narrador
Chris Thomas – Padioleiro 1
Don Wadley – Padioleiro 2
Tobias Roodt – Motorista de Ambulância

Produção:
Karla Guimarães
Graham Osborne

Música:
Leon Butler

Fotografia:
Jordan Cushing

Edição de filme:
Karla Guimarães

Maquiagem:
Natalie Cliente

Efeitos Sonoros:
Byron Bullock

Efeitos Visuais:
George Deaney

Câmara e Departamento de Elétrica:
Steven Grant
Mohammad Homouda
Tom Turley

Para saber mais:
Página do Curta-Metragem no site da Produtora Slider Films
Press Release – Documento Completo
Site do 65º Aniversário do Dia D

Colaborador: Derek Destito Vertino
Licenciado em História
Cursando Especialização em História Militar

derekdestito@hotmail.com

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

5 comentários

  1. Derek Destito Vertino /

    Opa! Ficou chique, hein? Estou louco para ver esse curta na íntegra.

  2. Derek Destito Vertino /

    De Marília para o mundo!

  3. Goran Noren /

    Military advisor: Goran Noren

    I adviced the director Graham “Grey” Osbourne of the shooting location, Colleville sur Mere in Normandy, and gave advice on uniforms, vehicles, markings, and other military matters.

    My 1944 Dodge WC51, in FEB markings played a big role in the film.

    Shooting took place on June 7th 2009 with a group of Polish 1st Infantry Division “Big Red One” standing in as extras. Having a couple of thousand people visiting Normandy made it possible to find extras playing that already had uniforms, guns etc, and also to find Jeep’s, GMC’s, etc to appear in some scenes.

    The film will be released to the public on DVD some time 2010.

    I am presently in the planning stages for a book, in English, about the story of the FEB. Working title: ” Brazil, the Forgotten Allies of World War 2″. Preliminary release date: some time 2012

    Goran Noren
    Lidingo
    Suécia

  4. Jonathan /

    Fiquei supercurioso de ver esse curta! Espero que o mesmo desperte nossos cineastas para uma produção de conteúdo. Será que este filme está em algum site de videos, se tem promo deste, download… Fica a pergunta e o anseio de um verdadeiro patriota em assistir tal produção.

  5. finalmente os gringos fizeram o primeiro filme da f.e.b que se tem noticia ,mais um dvd que vou adicionar a minha colecao
    a ordem do dia e lembrar a f.e.b ate a morte
    fiquem com deus ate mais :]

Deixar um comentário

WordPress Blog