Crônica de Guerra: Sgt Oliveira – Trailer 2

Enviado para a 2ª Guerra Mundial, o então Sargento Oliveira embarcou para o Teatro de Operações da Itália, integrando o 11º Regimento de Infantaria. Duas vezes ferido em combate, condecorado com a maior honraria da FEB, a Cruz de Combate 1ª Classe, ele esteve em todos os principais confrontos em que o Brasil se engajou contra a Alemanha e os últimos fascistas: Monte Castelo, Montese, Collecchio, Castelnuovo, Fornovo, dentre outras batalhas menos conhecidas.

Neste documentário, fruto da comparação entre a história oral e pesquisa documental, o ex-combatente impressiona com a riqueza de detalhes, ao relembrar eventos que ocorreram há mais de 60 anos. Da captura de um mapa com as posições da artilharia alemã aos disparos de metralhadora calibre .50 contra um ataque nazista, tudo é revivido com imagens e relatos impactantes. Pela quantidade de situações de perigo por que passou, ter sobrevivido já foi em si um milagre, como ele mesmo afirma.

Se há uma palavra que possa definir Antônio de Oliveira, esta é “herói”. Mas parece que os verdadeiros heróis, como ele, sempre negam esse adjetivo…

Produtora – Casamata

Com mais de 10 anos de experiências audiovisuais, três jovens cineastas independentes resolveram se profissionalizar e fundar a Casamata.

Contando com ideias e habilidades desenvolvidas em diferentes áreas de formação, estes amigos usam sua criatividade para dar vida às imagens e imaginar a vida por diferentes ângulos. Produzimos vídeos não apenas por gosto; é uma vocação!

Crônica de Guerra: Sgt Oliveira (Trailer)

Colaborador: Carlos E A B Matos tamacavi@yahoo.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress主题