Convite: História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial

História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial – Memórias do meu pai

O livro conta histórias verídicas de um veterano da Segunda Guerra Mundial. Histórias que ele sempre contou e outras que só começou a falar depois que comecei a escrever o livro pois, não gosta muito de falar sobre a Guerra.

Um livro com palavras simples, que não narra as estratégias da Segunda Guerra Mundial, não entra no mérito das batalhas. Porém, faz um breve comentário de algumas batalhas que participou.

Conteúdo rico em histórias reais. Passando os sentimentos de angústias, tristezas, alegrias e esperança de voltar. Contribuindo para um mundo livre e melhor.

Com fatos marcantes em sua vida e em sua memória. Fatos que vivenciou bem de perto. Que hoje são marcas em sua mente e em seu físico. Histórias vividas por ele e seus companheiros, mais próximos. Histórias tristes que deixarão muitos a pensar e também as que darão boas risadas. Histórias de companheiros que partiram durante o conflito e de companheiros que fizeram parte do seu convívio no pós-Guerra, que deixaram saudades.

Está registrado no livro todo o acervo que guardou, podendo ver a farda, cartas, telegramas e objetos usados por ele durante a campanha na Itália.

Dessa forma, acredito, ficará registrada e eternizada a participação de um soldado no Teatro de Operações em Território Italiano.

Convido você e sua família para o lançamento do meu livro. O convite está em anexo.

Obs.: O livro será vendido através da internet após o lançamento. Os pedidos poderão ser feitos através do meu e-mail: mariaisalete@globo.com

Maria Isalete de Britto Leal


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. OTTIMA L’IDEA DEL LIBRO/MEMORIA.IL PROBLEMA E CHE’ IL PORTOGHESE E SIMILE ALL’ITALIANO,MA’ NON UGUALE.SAREBBE BUONA COSA PENSARE, IN BASE ALLA FUTURA COMMERCIALIZZAZIONE DI FARLO TRADURRE IN ITALIANO E FORSE ANCHE IN INGLESE.

  2. isalete leal /

    A ideia é excelente!
    Quem sabe um dia eu consiga.

Trackbacks/Pingbacks

  1. 33ª Comemoração do “Dia do Pracinha Salesopolense” | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - [...] AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI outras colaborações da autora COMPARTILHE ESSE ARTIGO! VEJA ALGUNS ARTIGOS …

Deixar um comentário

Weboy