Confira a entrevista EXCLUSIVA com o baxista da banda Steelfox

Banda Steelfox lança canção em homenagem aos Três Heróis no albúm 13: 18 e conta com o apoio do Portal FEB.

A música Three Heroes acompanha outras 12 canções.

Clique no play e confira o som:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA com o baxista Diego Julio

Como foi a experiência adquirida do grupo na produção de album debut, 13: 18?

Olá Portal da FEB! 

Foi uma experiência maravilhosa, o processo criativo da gravação de um álbum é algo muito vivo onde o músico realmente vai fundo na música não somente em suas notas mas na vida da música e toda gravação de um novo álbum traz consigo novas experiências das mais diversas desde convívio entre todos os envolvidos no nascimento de um novo álbum até fatos que até então o músico não havia se dado conta, seja este fato histórico ou não, o ganho de experiência não acaba nunca em uma nova produção, seja musical, acadêmica ou pessoal e isso, o ganho dessa experiência toda é a melhor parte na gravação de um novo trabalho. 


Como foi a iniciativa de homenagear os heróis da FEB na canção Three Heroes?
Somos fascinados por história e particularmente por história bélica e como o 13:18 aborda a antiga profecia maia, aquela de 2012, que previa o suposto fim do mundo, resolvemos então no álbum abordar assuntos que possam vir a causar o fim do mundo, em todos os sentidos que a frase o fim do mundo nos permite entender, e guerra sem dúvida é um deles, e como especialmente eu sou fascinado pela história bélica Brasileira achei no mínimo justo e digno homenagear todos os Heróis da FEB na Segunda GM na música Three Heroes tendo como foco os 3 Mineiros Geraldo Baêta da Cruz, Arlindo Lúcio da Silva e Geraldo Rodrigues de Souza, em sua Brava Luta em Montese na Itália.


Fale um pouco da canção Hail The Hate.
Esta música é a abertura do álbum, pois ela aborda um dos temas que ao nosso ver, pode e causa inclusive, o ‘’Fim do mundo’’ o tempo todo por meio do Ódio, nesta faixa o Eu-lírico é tomado pelo ódio iniciando uma série de eventos caóticos que se seguem no CD,  no Refrão ele Sauda o ódio porém ciente de seus perigos. Escolhemos esta como música de abertura pois a maioria dos ‘’fins’ se inicia com um ato de ódio, seja esse ato grande ou pequeno, sendo assim julgamos ser um bom início para o 13:18 e o início da história do fim, seguindo a profecia maia de 2012 onde ele se lembra posteriormente deste ódio na música que segue, a Memories of Chaos.


Como foi a recepção do album 13:18 pela mídia especializada?
Está sendo muito boa, o 13:18 estava sendo esperado a algum tempo pela mídia e pelo nosso público e claro que não podemos responder ainda a fundo esta questão tendo em vista que muitos releases e críticas virão, já que o álbum foi lançado apenas há uma semana, mas inicialmente a recepção para com o 13:18 está sendo muito boa, e já recebemos alguns pedidos do álbum físico que terá sua pré venda em alguns dias, e a versão digital do 13:18 está sendo bem comercializada no Itunes mesmo com apenas uma semana de lançamento.

Vocês pretendem seguir a linha e continuar abordando temas históricos nos próximos albuns?
Sim, sem dúvida nenhuma, todos os membros do Steelfox são fascinados por história, afinal é ela que move o Futuro, sem dúvida muitos e muitos temas históricos dão ótimas músicas e com certeza abordaremos muitos deles durante os próximos anos.


Quais são os principais obstáculos para quem trabalha com a cultura no Brasil?
Mais do que gostaríamos, infelizmente no Brasil a cultura não é algo prioritário, e devido a isso acaba-se tendo diversos outros pequenos poréns que atrasam mais ainda a vida de quem trabalha com Cultura em nosso País, falando como músico posso citar por exemplo a alta carga de impostos que um Instrumento musical recebe tornando o valor de um bom instrumento aqui no Brasil algo que beira o Absurdo, aliás ultrapassa o Absurdo! E com isso me pergunto, porque não há insenção tributária ou uma boa redução para itens que certamente irão gerar cultura não somente para quem toca estes instrumentos mas também para quem os ouve sendo tocados? Sei que tramita um projeto no Congresso que trata disso, mas como é cultura, é deixado de lado, infelizmente. E isso apenas para citar um exemplo apenas, fora todos os outros como novamente falando em música, prefeituras que proíbem músicos de rua, por outro lado temos alguns incentivos como a virada cultural que infelizmente ao meu ver não supre a necessidade de cultura para um cidade como São Paulo por exemplo, que tem seus teatros, bibliotecas e centros culturais em estado bem precários, dificultando mais ainda o acesso da população a cultura. Infelizmente não é um cenário nada favorável que a Cultura no Brasil vive.

Quais são os próximos passos da banda?
Para agora vamos trabalhar na divulgação do 13:18 tanto no Brasil quanto no exterior e trabalhar nossa agenda de shows, temos em vista um pequena turnê de 30 dias pela Europa em meados de 2015 e em paralelo já estamos trabalhando na produção do próximo álbum que pretendemos lançar dentro de 1 ano e meio onde a Cobra irá Fumar de novo!


Deixe a sua mensagem para os leitores do Portal FEB.

Quero agradecer toda equipe do Portal da FEB pelo espaço cedido e a todos os leitores pela atenção! 
Eu e todo o Steelfox nos sentimos honrados com esta entrevista para um dos mais, se não o mais importante, canal de comunicação Dedicado a FEB e toda sua gloriosa História.
E para os interessados no 13:18 e no Steelfox acesse nosso site www.steelfox.com.br, nosso facebook, https://www.facebook.com/oficial.steelfox e para a compra do 13:18 no Itunes acesse https://itunes.apple.com/us/album/id878406608
Muito Obrigado!

.

Here is wisdom for those who hath understanding


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Florindo Uavnizack /

    Boa tarde.

    A banda sueca Sabaton lançou em seu último álbum a música “Smoking Snake” homenageando nossa gloriosa FEB e os três heróis tombados na Itália.
    Segue Link:
    https://www.youtube.com/watch?v=1M7sUCElJK0

Deixar um comentário

WordPress主题