Comunidade em Vigia de Nazaré inaugura monumento da FEB

A comunidade do Arapiranga em Vigia de Nazaré (PA), promoveu o evento “Regaste Cultural da Praça do Expedicionário”. Após 30 anos¹ sem o hasteamento do Pavilhão Nacional no obelisco existente no local, o evento cívico foi uma iniciativa do PM da Reserva Heber Riches M. Brito e contou com a presença de autoridades locais, Polícia Militar (3º CIPM), ROCAM e Corpo de Bombeiros (17ºGBM).
 
A Escola Estadual Ester Nunes Bibas e o Colégio Municipal Candido Vilhena marcaram a presença com o seu corpo docente e dicente ao som da Banda de Música “União Vigiense” e toda a Comunidade do Bairro do Arapiranga.
vigia de nazare para
 
O evento foi possível graças ao apoio da Prefeita Camille Vasconcelos, Secretário de Cultura Márcio Vale e do vereador Marcelo Saldanha. Assim como o apoio e coordenação dos voluntários Ana Maria Brabo Brito, Ailson dos S. Cardoso, Alcindo Costa Rabelo, Aldenora de A. Rabelo, Amarildo de A. Rabelo, Aldenir Costa Rabelo, João Carlos M. Jr, João Cruz de Vasconcelos, Natalina Soares de Aquino e Ronildo R. Araújo.
 
O ponto alto do evento foi a inauguração da estátua do “Soldado Brasileiro na 2ª Guerra Mundial” de 1,70m de altura, cuja intenção é a valorização da história e criar uma identidade com os jovens da atual geração.


Imagens: Amazo Alcantara, Emanulla Gomes, Tito Miranda (Jornal Cabanos) e TV Ideal
¹ O local ficou esquecido após o falecimento do vereador Nilson Toloza que incentivava eventos cívicos no local e passou a ser esquecido pelas gestões futuras. A construção da praça foi feita com o arrecadamento do dinheiro da comunidade do bairro, para homenagear os Ex-Combatentes das Forças Expedicionária Brasileira (FEB), filhos da terra e de todo o país.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. jose wison /

    parabens todos os idealizadores do evento e pela criação do site muito legal

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes