Comemoração da Tomada de Monte Castello no CML

Uma formatura no pátio do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, comemorou os 69 anos da maior vitória da Força Expedicionária Brasileira no Teatro de Operações Europeu, em 21 de fevereiro de 1945.

O General de Exército Francisco Carlos Modesto abriu a cerimonia, convidando o Tenente Rosenthal a ficar ao seu lado durante as honras militares e o desfile da tropa, junto com os Oficiais Generais presentes, quando foi executado pela Banda do Batalhão de Guardas o Toque de Presença de Ex-Combatente.

Aos 93 anos, o Tenente de Infantaria Dr Israel Rosenthal é o Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – ANVFEB, sediada no Rio de Janeiro.

Foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exercito, General Enzo Martins Peri, seguindo-se as palavras do Gen Modesto sobre o significado da Tomada de Monte Castello como exemplo que
perdura até os nossos dias para os soldados brasileiros, encerrando-se a solenidade com o desfile da tropa composta pelas unidades sediadas no PDC.

.

Assessoria de Com Social – Casa da FEB
Prof Israel Blajberg
Fotos –  Prof Israel Blajberg e Seção de Com Social do CML


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. quando eu lhe vejo estes pracinha omenagiado fico muito feliz penas que meu pai esta morando com deus
    obrigada a todos ///

Deixar um comentário

WordPress主题