Comemoração da Semana da Pátria na AECB-BSA

Comemoração da Semana da Pátria na AECB-Bsb
A Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Brasília, realizou uma série de atividades para destacar a Semana da Pátria.
No dia Sete de Setembro, Veteranos e Ex-Combatentes participaram do tradicional Desfile da Independência, na Esplanada dos Ministérios. Após o desfile, houve um almoço festivo na sede de AECB, reunindo os eternos soldados, familiares e amigos.
Já o Museu Casa de Memória dos Ex-Combatentes, situado e mantido pela  AECB, além do acervo permanente, agora disposto em novos expositores, apresenta as seguintes exposições de miniaturas:
- Exposição de viaturas militares, da coleção de plastimodelismo do engenheiro agrônomo Fernando Silveira, e
- Exposição de bonecos militares, da coleção do bombeiro militar Mauricio Moretti.
- Exposição de aviões de guerra, do  Grupo de  Pesquisa e Plastimodelismo Ratos de  Hangar    As imagens atestam a qualidade do trabalho. Vale a pena vê-las! As miniaturas permanecerão em exposição até o dia 21 de setembro.
Visitas ao acervo podem ser realizadas no horário comercial, de 2ª e 6ª feira.
Endereço: SGAN, Quadra 913, Conjunto F. Contato: (61) 3274.1727 / 3273.6762)
Fotos: Divulgação AECB-Bsb
Colaboração: Sirio S. Frohlich e Maria do Socorro Sampaio

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Fernando Silveira /

    Caro sr.
    Muito me honra ver meus modelos em vosso sítio. Acho que pouco faço para com os nossos Veteranos e ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial. Motivo de orgulho para mim, sempre que viajo ao exterior falo sobre nossa (DIGO NOSSA, POIS ME SINTO DENTRO DELA) atuação nessa guerra que muitas vidas ceifou.
    Muitas vezes lá fora, eu encontro com um “paisano” e começamos a conversar sobre esse assunto, se ele desconhece o fato de o Brasil ter lutado na Itália, eu logo entro no YouTube e mostro os filmes de nossa gente lá. É impressionante as reações deles, deles austríacos, alemães, italianos, portugueses, americanos, poloneses, e muitos africanos também. Os italianos que viveram nessa época sabem Da importância que foi ter tido nossa ajuda, em uma hora que só quem passou por isso sabe. Na Itália onde mora minha sogra, eu não comento, eu “esparramo” essa informação toda vez que lá estou, eu não perco tempo, eu falo para quem me ouve, sobre nossa presença no velho mundo. Fica minha sugestão, falem para todos da presença do Brasil em solo Europeu, representado ali por HOMENS que jamais poderão ser esquecidos. Que DEUS esteja conosco, e assim estaremos sempre do lado creto.
    Meu muito obrigado por me darem a honra de mostrar a todos que acessão este sítio, que eu pude fazer um pouquinho para com esses que me espelho. VIVA O BRASIL VIVA A FEB E VIVA TODOS AQUELES BRASILEIROS QUE DE ALGUM MODO ESTIVERAM ENVOLVIDOS NESSA GUERRA.
    Fernando Silveira
    Presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais-SR-Brasília.

Deixar um comentário

Free WordPress Themes