Colaborador do Portal participa de evento no Congresso Nacional

Autor de “Torpedo: O Terror no AtlÂntico” participou de um evento sobre estratégias de Defesa Nacional no Congresso

Depois do lançamento do livro, Marcus Vinicius Arantes passou a receber inúmeros convites para comparecer a solenidades e palestras.

No último 30 de Novembro, Marcus Vinicius Arantes esteve em Brasília para participar do Seminário Estratégias de Defesa Nacional na Câmara dos Deputados.

O evento foi realizado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional presidida pela Deputada Perpétua Almeida.

Pronúncia de Marcus Vinicius Arantes no Plenário

Na mesa de abertura, o Embaixador Celso Amorim, Ministro da Defesa, o Dep Moreira Franco, Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidencia da  República e os comandantes das três Forças.

Na platéia do Auditório Nereu Ramos, oficiais-generais e demais integrantes das Forças, militares estrangeiros, jornalistas, diplomatas brasileiros e estrangeiros,  dentre outros.

Marcus teve a oportunidade de fazer um pronunciamento para o plenário, ocasião em que voltou a exaltar a bravura da nossa gente da Marinha Mercante por ocasião da  tragédia que sofremos na Segunda Guerra Mundial. Estabelecendo um paralelo entre um dos enfoques do nosso livro “Torpedo, O Terror no Atlântico” e o tema do Seminário. O autor lembrou que a invasão do nosso mar territorial pelo corsário alemão U-507 foi uma violação da nossa soberania. A acolhida foi muito boa.

Houve depois um  cocktail e uma sessão de autógrafos num lote do meu livro disponibilizado para os participantes.

Marcus Vinicius com o Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira 

Marcus Vinicius com a Deputada Jandira Feghali

Marcus Vinicius Arantes com o Deputado Jair Bolsonaro

Autografando o livro

Faça o aqui o download do Release – Câmara dos Deputados – Seminário sobre estratégias de defesa nacional

Você está interessado em saber mais sobre o livro “Torpedo: O Terror no Atlântico“?  Clique aqui, aqui e aqui

Colaborador: Marcus Vinicius Arantes, formou-se pela Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro em 1963. Foi Oficial de Máquinas por sete anos em navios do Lloyd Brasileiro e da  Frota Nacional de Petroleiros.

Crédito do Banner: Marco Marins: Quadrinhista, Ilustrador e Designer Gráfico.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Nenhum comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Palestra no HASP sobre o torpedeamento dos nossos navios na SGM‏ | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] Colaborador do Portal participa de evento no Congresso Nacional […]
  2. Bombardeios alemães na costa brasileira foi tema de Encontro | Portal FEB - O Portal da Força Expedicionária Brasileira - […] Colaborador do Portal participa de evento no Congresso Nacional […]

Deixar um comentário

Free WordPress Theme