Autor de “Torpedo: O Terror no AtlÂntico” participou de um evento sobre estratégias de Defesa Nacional no Congresso
Depois do lançamento do livro, Marcus Vinicius Arantes passou a receber inúmeros convites para comparecer a solenidades e palestras.
No último 30 de Novembro, Marcus Vinicius Arantes esteve em Brasília para participar do Seminário Estratégias de Defesa Nacional na Câmara dos Deputados.
O evento foi realizado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional presidida pela Deputada Perpétua Almeida.
Pronúncia de Marcus Vinicius Arantes no Plenário
Na mesa de abertura, o Embaixador Celso Amorim, Ministro da Defesa, o Dep Moreira Franco, Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidencia da República e os comandantes das três Forças.
Na platéia do Auditório Nereu Ramos, oficiais-generais e demais integrantes das Forças, militares estrangeiros, jornalistas, diplomatas brasileiros e estrangeiros, dentre outros.
Marcus teve a oportunidade de fazer um pronunciamento para o plenário, ocasião em que voltou a exaltar a bravura da nossa gente da Marinha Mercante por ocasião da tragédia que sofremos na Segunda Guerra Mundial. Estabelecendo um paralelo entre um dos enfoques do nosso livro “Torpedo, O Terror no Atlântico” e o tema do Seminário. O autor lembrou que a invasão do nosso mar territorial pelo corsário alemão U-507 foi uma violação da nossa soberania. A acolhida foi muito boa.
Houve depois um cocktail e uma sessão de autógrafos num lote do meu livro disponibilizado para os participantes.
Marcus Vinicius com o Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira
Marcus Vinicius com a Deputada Jandira Feghali
Marcus Vinicius Arantes com o Deputado Jair Bolsonaro
Autografando o livro
Faça o aqui o download do Release – Câmara dos Deputados – Seminário sobre estratégias de defesa nacional
Você está interessado em saber mais sobre o livro “Torpedo: O Terror no Atlântico“? Clique aqui, aqui e aqui
Colaborador: Marcus Vinicius Arantes, formou-se pela Escola de Marinha Mercante do Rio de Janeiro em 1963. Foi Oficial de Máquinas por sete anos em navios do Lloyd Brasileiro e da Frota Nacional de Petroleiros.
Crédito do Banner: Marco Marins: Quadrinhista, Ilustrador e Designer Gráfico.
Nenhum comentário
Trackbacks/Pingbacks