CML comemora os 72 anos da Tomada de Monte Castelo

Dois dos 25 mil soldados que o Brasil mandou para a 2ª Guerra Mundial, hoje, o Ten R / 2 INF Dr. Israel Rosenthal e o Ten Méd Dr. Carlos Henrique Bessa. Da Marinha, compareceu o Veterano Ten Melchisedec Afonso de Carvalho.

Há 72 anos o Tenente Rosenthal estava estacionado em Staffoli. Tenente Bessa estava próximo, com seu Pelotão do 1º Batalhão de Saúde, aguardando os feridos. Já o Tenente Melchisedec navegava em comboios, protegendo os mercantes nacionais.

Rosenthal, Presidente do Conselho Deliberativo da ANVFEB, foi convidado a presidir a cerimônia junto com o General de Divisão Ubiratan de Salles (Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército) e do General De Divisão Décio dos Santos Brasil (Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército).

Ao lado dos Oficiais-Generais, o Tenente Rosenthal recebeu como honras militares de estilo, prestados pela Banda de Música de 1º Batahão de Guardas – Batalhão do Imperador – que executou a Canção do Exército, cantada por todos os militares em forma, e o Toque de Presença de Ex-Combatente.

Estavam presentes também o Capitão de Mar e Guerra da Marinha Francesa (Res) Roland MELO (Presidente da Associação Francesa dos Antigos Combatentes do Rio de Janeiro), o Tenente Coronel do Exército Frances Eric Mouezy (Oficial de Cooperação de Segurança e Defesa), Dr. Walter Labanca (Presidência da Associação da Ordem do Mérito Frances no Brasil) e o Dez R / 2 Prof. Israel Blajberg (2º. VP da Casa da FEB)

Fotos:
Subseção de Relações Públicas e Cerimonial do CML
www.cml.eb.mil.br

Assessoria de Comunicação Social – Casa da FEB
Prof. Israel Blajberg

Patrocinio:

CHGRUPO

Espaços Corporativos com Tecnologia e Inovação


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Sylvio Gomes /

    Minha continência aos heróis da 2ª Guerra Mundial, em particular ao Ten Rosenthal, que conheço e muito admiro.

  2. Benedito Pinheiro Araujo /

    Eu sou filho de um esconbatente do exército Brasileiro.
    João Brasil de ARAUJO
    24-BC São Luís Ma

Deixar um comentário

WordPress Themes