Cidadão Heróico – Banda Honor Ferox

Acompanho este site há tempos e parabenizo por suas informações! Sou professor de História da Rede Pública do Rio de Janeiro e, além de minhas atividades profissionais/academicas, toco em uma banda e compusemos e gravamos uma canção, em que a letra tenta retratar a realidade vivida por nossos combatentes na Italia. A canção chama-se “Heróico Cidadão”. Ela está em nossa página, indicada nesta mensagem.

Surgimos em maio de 2010, na cidade do Rio de Janeiro. Atuamos na cena Oi!/punk carioca, em outros projetos sonoros/visuais, como o Oi!blogzine Vontade & Luta e a banda Arroto. Possuímos apenas uma demo-oficial, contendo três canções, cantadas em português. Não somos vinculados à uma organização, partido ou religião. Apenas trabalhadores brasileiros aprisionados na angustiante metrópole!

Som? Tradicional Oi!/punk! Nada mais!

Páginas oficiais:

www.myspace.com/honorferox

www.reverbnation.com/honorferox

Bio:

Nascida em 1º de Maio de 2010, e com uma formação incompleta (Kairon no baixo, Pierre nos vocais e Marcio Babú na bateria), realizam seu primeiro ensaio em Jacarepaguá, bairro da Cidade do Rio de Janeiro. Com a entrada de Pedro (Arroto) nas guitarras e, com a substituição de Márcio por Roberta, a formação estabiliza-se e ensaia constantemente a partir de agosto do mesmo ano. Porém, graças à inúmeros contra-tempos, a banda estréia em março de 2011, na Galeria Otto, ao lado de Arroto e Carburadores, no evento “Cinzas das Campeãs”. E, no mesmo mês, realiza sua segunda gig na primeira edição do festival “AtroCidade Maravilhosa”, com as bandas Arroto, Amenizótico e Causa Torpe, de Brasília. Finalmente, em finais de julho de 2011, gravam sua primeira demo oficial, no Estação Estúdios, em Botafogo. Com apenas três canções, uma pequena amostra de seu trabalho.

A Honor Ferox é uma banda bastante influenciada pelo Oi! e punk-rock brasileiro e europeu dos anos 80. Suas letras possuem temas como trabalho, História do Brasil, violência, filosofia e bebedeiras. Não há conexão da banda com organizações políticas ou religiosas de qualquer cor ou doutrina. Possuímos vontade e particularidade em nossos anseios.

Download (MP3):

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Colaborador: Jeferson Lima de Carvalho Junior (Pierre) <profjefersonhf@gmail.com>


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Super legal. Punk Rock, nacionalismo e nossos herois da Segunda Guerra, só coisa boa. hey ho let´s go.

Deixar um comentário

Weboy