Casa da FEB concede Medalha Mascarenhas de Moraes a organizador do Portal FEB

Derek Destito Vertino e Daniel Mata RoqueDerek Destito Vertino (Portal FEB) e Daniel Mata Roque (Pátria Filmes / Conselheiro Casa da FEB)

Divulgação Casa da FEB / Pátria Filmes

O escritor socorrense Derek Destito Vertino foi agraciado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes por reconhecimento ao seu trabalho de resgate histórico nos últimos anos. A honraria foi indicada pelo Conselheiro da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, Daniel Mata Roque, como homenagem e reconhecimento pela contribuição na preservação da memória dos veteranos Força Expedicionária Brasileira.

Derek ainda foi convidado a compor o júri oficial do I Festival de Cinema de História Militar (Militum), que visa incentivar a produção independente do cinema brasileiro na difusão e debate sobre a história militar brasileira. A Comissão Organizadora promoveu o evento nos dias 28, 29 e 30 de Setembro na sede da Casa da FEB no Rio de Janeiro, premiando as obras que se destacaram em diversas categorias.

Derek é licenciado em História, pós-graduado em História Militar e Sócio Correspondente vinculado a Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Seção RJ). É autor da obra “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira, além de projetar a cidade de Socorro sendo agraciado com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada pela Liga de Defesa Nacional (Caxias do Sul/RS), Medalha General Plínio Pitaluga (Associação dos Ex-Combatentes de Valença/RJ) e a Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. MARCELO LIMA DOS SANTOS /

    Boa noite gostaria de saber como pode ser adquirida a medalha comemorativa da FEB, sou militar da ativa Corpo de Fuzileiros Navais MB.

    Atenciosamente

    SO-FN-IF MARCELO LIMA DOS SANTOS

  2. Boa dia, gostaria de saber como pode ser adquirida as medalhas comemorativas da FEB, pois sou militar da ativa do Exercito Brasileiro (Cmdo Bda Inf Pqdt) e tenho interesse.
    Desde já agradeço.

  3. Boa noite srs,sou militar do exército e um grande admirador da FEB,gostaria de saber sobre a possibilidade de adquirir uma medalha.Desde já meu muito obrigado.

Deixar um comentário

WordPress主题