Casa da FEB concede Medalha Mascarenhas de Moraes a organizador do Portal FEB

Derek Destito Vertino e Daniel Mata RoqueDerek Destito Vertino (Portal FEB) e Daniel Mata Roque (Pátria Filmes / Conselheiro Casa da FEB)

Divulgação Casa da FEB / Pátria Filmes

O escritor socorrense Derek Destito Vertino foi agraciado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes por reconhecimento ao seu trabalho de resgate histórico nos últimos anos. A honraria foi indicada pelo Conselheiro da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, Daniel Mata Roque, como homenagem e reconhecimento pela contribuição na preservação da memória dos veteranos Força Expedicionária Brasileira.

Derek ainda foi convidado a compor o júri oficial do I Festival de Cinema de História Militar (Militum), que visa incentivar a produção independente do cinema brasileiro na difusão e debate sobre a história militar brasileira. A Comissão Organizadora promoveu o evento nos dias 28, 29 e 30 de Setembro na sede da Casa da FEB no Rio de Janeiro, premiando as obras que se destacaram em diversas categorias.

Derek é licenciado em História, pós-graduado em História Militar e Sócio Correspondente vinculado a Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Seção RJ). É autor da obra “Da Glória ao Esquecimento: os socorrenses na Segunda Guerra Mundial” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira, além de projetar a cidade de Socorro sendo agraciado com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada pela Liga de Defesa Nacional (Caxias do Sul/RS), Medalha General Plínio Pitaluga (Associação dos Ex-Combatentes de Valença/RJ) e a Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes