Cancelamento do Festival MILITUM 2020

militum

Lamentando as dificuldades do tempo presente, temos hoje a missão de comunicar o CANCELAMENTO do Festival de Cinema de História Militar (MILITUM 2020)

A quarta edição do evento é assim adiada para 2021, tendo em vista a pandemia de covid-19, provocada pelo novo coronavírus identificado na China em dezembro de 2019. O estado de calamidade pública foi decretado em território brasileiro em 20 de março de 2020, gerando medidas de isolamento social e quarentenas pelo país. Até os primeiros dias de maio, o Brasil já contabilizava quase sete mil mortes, mais que o dobro de brasileiros tombados nas duas guerras mundiais.

Esperamos que, uma vez mais, os brasileiros possam unir-se no combate ao inimigo comum, no que está sendo chamado de “o desafio de nossa geração“, e que a situação volte à normalidade o quanto antes. A atuação nacional no combate ao vírus invisível será, por certo, tema também de nossa história militar futura.

Por fim, nestes tempos de atividades essencialmente domésticas, reforçamos nosso Acervo Cinematográfico Militum, coleção de filmes selecionados e premiados nas edições anteriores do Festival de Cinema de História Militar disponível para assistir gratuitamente em patriafilmes.com/acervo-cinematografico-militum

Daniel Mata Roque
Diretor do Festival MILITUM


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes