Campo Minado – Uma história de amor e guerra

campo minadoRomance narra desventuras de ex-combatente de Mogi na Segunda Guerra

A Segunda Guerra Mundial mobilizou milhões de pessoas nos cinco continentes. O embate entre os Aliados e as forças do Eixo, que avançava rapidamente sobre os inimigos nos territórios europeus, só chegaria ao fim em setembro de 1945, contabilizando milhões de mortos de ambos os lados.

Na campanha do norte da Itália, as tropas brasileiras tiveram marcante participação em meio à crueldade da guerra, apesar do pouco treinamento e da má estrutura oferecida. Mesmo assim, a volta foi comemorando a vitória sobre os alemães após meses de intenso combate. Mogi das Cruzes, como dezenas de cidades do Brasil, convocou seus filhos para o sacrifício do front,  que envolveu 25 mil homens e mulheres na Força Expedicionária Brasileira.

Muitos deles não puderam retornar para narrar seus sucessos e fracassos. Mas um deles voltou para Mogi das Cruzes e ajudou a resgatar a história desse capítulo da história brasileira. “Campo Minado – uma história de amor e guerra”, da escritora mogiana Amair Campos, narra as desventuras de Paulo Pereira de Carvalho, um rapaz simples e trabalhador vindo das Minas Gerais para ganhar a vida em terras paulistas.

paulo e amairO veterano Paulo de Carvalho com a escritora Amair Campos no lançamento da obra em Junho de 2018

A história de Paulo de Carvalho virou um romance, que será lançado no dia 30 de junho em Mogi das Cruzes, com tarde de autógrafos com a autora e o protagonista. Aos 96 anos, o veterano exibe memória prodigiosa, que ajudou a resgatar os detalhes da saborosa narrativa de amor e guerra. Trabalhando como mensageiro, aprendeu a superar as adversidades do campo de batalha desviando das ciladas do inimigo e vendo companheiros tombarem longe da pátria.

Antes de partir para a Europa, o pracinha se apaixonou por uma jovem de Taubaté, onde a tropa se preparava para embarcar rumo ao futuro incerto. Ao som de “Fascinação”, na voz de Carlos Galhardo, conheceu seu grande amor. Mas nem tudo foram rosas nessa trama de encontros e despedidas.

Baseado em pesquisas bibliográficas e entrevistas, o livro é o segundo da professora aposentada Amair de Campos, que estreou na literatura, em 2016, com o romance “Enredado de Cipó”, narrando a saga da sua família desde o Brasil Império.

Adquira já o seu exemplar por R$37,40 (Frete Incluso)

mamogi.c@gmail.com

Ou entre em contato com a autora Amair Campos por AQUI


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme