Brava Gente da Infantaria Brasileira, uma obra de Eduardo Rosa

Edurdo Rosa1
“…Este livro esteve guardado há mais de 25 anos e graças ao um grande amigo de caserna, me possibilitou realiza-lo, afirma Eduardo Rosa”.

A obra aborda o papel decisivo e exemplar das Forças Armadas Brasileiras em sua história, especialmente com a FEB (Força Expedicionária Brasileira).

A FEB foi uma força militar constituída em sua totalidade por 25.834 homens e mulheres, que durante a 2ª Guerra Mundial teve um papel importante nesse episódio, que foi o mais cruel e desumano do século XX.

Na Itália, a FEB uniu-se às forças aliadas. Nesse momento, o objetivo principal das Tropas Aliadas ali sediadas era impedir o deslocamento de forças alemãs, para a França, onde se preparava a grande ofensiva (Overlord).

Muitas das patrulhas relatadas neste livro, realizada pelos nossos pracinhas, obtiveram o reconhecimento aliado, através de condecorações e citações de combate.

Seu lema de campanha “A cobra está fumando”, era uma alusão irônica ao que se afirmava, na época, de que era mais fácil uma cobra fumar, do que o Brasil enviar tropas, para o continente europeu. A FEB, através dos nossos pracinhas, mostrou o valor combativo, do soldado brasileiro. Avançou, quando todas as tropas aliadas avançaram. Cumpriu integralmente todas as missões a ela confiada, algumas com alto sacrifício.

Eduardo RosaO livro tem como objetivo apresentar, os diversos tipos de missões de patrulhas que os nossos pracinhas cumpriram, durante a campanha da Itália.

Muitas delas, extremamente eletrizantes, outras dolorosas e algumas até hilárias, marcaram até hoje a vida e o cotidiano desses jovens senhores, verdadeiros heróis da FEB.

Essa coletânea, de relatos de vários militares que, no tempo ainda, contam as curiosidades, convivência diária nos postos avançados de combate, nas inúmeras patrulhas diurnas/noturnas, mostram como enfrentaram as agruras dos combates reais, com as perdas de companheiros em seu dia a dia, no front, nessa que foi a mais impiedosa guerra mundial de nossos tempos.

“A eles, minha mais profunda e sincera gratidão, pelos serviços prestados a nossa pátria!, concluí o autor”

Você poderá encontrar a obra nas lojas oficiais da Amazon, Livraria Martins Fontes e Editora Letras do Pensamento

Eduardo Rosa
11 96368-0809

jea56@terra.com.br


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes