Brasil e Rússia assinam Protocolo de Intenções entre as organizações de veteranos

mesa panorDurante a primeira quinzena de Maio, no Museu Central da Grande Guerra Patriótica em Moscou, foi assinado Protocolo de Intenções entre as organizações de veteranos do Brasil e Rússia.

Por ordem de adesão, celebraram o Protocolo as seguintes entidades: União Internacional de Organizações Públicas “Comitê de Veteranos de Guerra” – Rússia; Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB); Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro; Sociedade dos Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (SOAMAR-Rio) e Sociedade dos Amigos da Marinha do Brasil (SOAMAR-Brasil).

A assinatura do documento visa como objetivo a cooperação e intercâmbio para a divulgação do Brasil e Rússia na Segunda Guerra Mundial.

Estavam presentes diversas autoridades, entre as quais o Embaixador do Brasil na Federação da Rússia, Dr Tovar da Silva Nunes, Diretor do Departamento da América Latina do Ministério Das Relações Exteriores da Rússia; Sr Aleksandr Balientinovich Schetinin, veteranos, Diretores da União Internacional de Organizações Públicas  e Comitê de Veteranos De Guerra, oficiais, familiares, funcionarios do Museu, destacando-se o Vice-Diretor e a Coordenadora do Departamento de Relações Internacionais Sra Anastasia Aleksandrovna Kretova.

O evento contou com lançamento de livros, mini-exposição sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, palavras das autoridades presentes e exibição de filmes e fotografias.

Texto: Israel Blajberg


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Themes