Na quarta feira, dia 27 o pesquisador Marcus Vinicius Arantes fez uma palestra no Instituto Histórico e Cultural da Aeronáutica (INCAer) e ficou muito feliz em ter mais uma oportunidade de falar de um pouco mais dos feitos dos nossos companheiros do passado que nos legaram um exemplo de dedicação e coragem durante o mais trágico período da nossa história marítima que foi o torpedeamento dos nossos navios durante a Segunda Guerra Mundial.
Entre os presentes, pessoas ligadas a assuntos correlatos, alguns oficiais e oficiais-generais da FAB, entre eles o Ten Brig Carlos de Almeida Baptista, Comandante da Aeronáutica no governo FHC e Ministro do STM, o CLC Carlos Dufriche, historiador naval e aeronáutico que também é conselheiro do INCAer, o CLC Durval Menezes Gama, filho de um dos sobreviventes do BRASILÓIDE, e alguns familiares a amigos do pesquisador.
Foi também uma grande satisfação em ter a presença da Profa. Noraide, filha do CLC Henrique Jacques Mascarenhas da Silveira, comandante do Annibal Benevolo, uma das vítimas do submarino U-507. Um herói da Marinha Mercante, que mesmo depois de ter sobrevivido a um ataque se prontificou a comandar outros navios na zona sujeita a ataques.
.
Confira a notícia no site oficial da FAB AQUI
Assuntos relacionados ao autor:
Colaborador do Portal participa de evento no Congresso Nacional
I SENAB – Seminário Nacional sobre o Brasil na WWII e outros eventos
I Seminário Nacional sobre o Brasil na WWII
Evento de lançamento do livro “Torpedo – O Terror no Atlântico”
Coquetel de lançamento do livro “Torpedo, o terror no Atlântico”
Lançamento do livro “Torpedo, o Terror no Atlântico”
Livro: “Torpedo, o terror no Atlântico”
Colaborador: Marcus Vinicius (mv-arantes@uol.com.br)