Belém recebe o lançamento do Livro e DVD sobre os judeus nas Forças Armadas

Evento ocorrido em várias cidades de Norte a Sul do Brasil, desta vez reuniu em Belém representantes das áreas militar, histórica e cultural, entre os quais os Veteranos Josias Malaquias de Araújo, ex-combatente da Marinha, Oscar Manuel dos Santos, ex-combatente da FEB, General de Brigada Cláudio Senko Penkal, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, Coronel Celso Kersul, comandante do Colégio Militar de Belém, acompanhado do Major Edson Antonio Barbosa e Tenentes Professoras de História e Bibliotecária da instituição, Capitão de Mar e Guerra José Alexandre Santiago da Silva, Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, Coronel Bandeira, Chefe da Comunicação Social do CMN, Coronel R/1 Carlos Marra, Assessor Parlamentar do Comando Militar do Norte, Dra Claudia I. L. Zeefuik, Vice-Consulesa da República do Suriname em Belém, Tenente Coronel Moura, do CMN, Tenente Coronel da FAB Otávio Augusto Dias Câmara, da Escola Tenente Rego Barros, mantida pelo Comando da Aeronáutica, Tenente Coronel Sergio Arcanjo dos Santos, Comandante do 8º. Depósito de Suprimento, Major Ronaldo Braga Charlet, Diretor do Museu da Policia Militar do Pará, representando o Comandante-Geral, Tenente Carlos Augusto Moreira Correia, Instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 2º. Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente R/2 Luciano da Silva Maia, Tenente R/2 Wolfgang Endeman, Tenente R/2 Ruy Cohen, Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva de Belém, Tenente da FAB Fabricio Gonçalves de Oliveira, Historiador do 1º. Comando Aéreo Regional, Dr Carlos Acatuassu Nunes, assessor da Secretaria de Estado de Transportes, Representações do Grande Oriente do Pará – GOEP, Faculdades Integradas Brasil-Amazônia – FIBRA, 2º. Batalhão de Operações Ribeirinhas, Centro Hidrográfico Naval do Norte, Grupamento de Patrulha Naval do Norte, 28ª. Circunscrição do Serviço Militar,  Parque Regional de Manutenção da 8ª. RM, Sra. Celeste Pinto Serruya, viúva do Tenente Coronel Médico Dr Marcos Serruya, Dr. Elias Benzecry,  Sra Orovida Serruya, do Conselho Consultivo do Centro Israelita do Pará e Jayme Bentes, Vice Presidente.

Na ocasião, o Aluno de História da UEPA Lucas Carnevale Machado recebeu o diploma e distintivo de Sócio Correspondente da AHIMTB, pelos relevantes trabalhos em que colaborou visando proteger e tombar a antiga sede da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Pará, na Av José Malcher 2887, São Brás.

O evento contou com o apoio cultural do Comando Militar do Norte, 8ª. Região Militar e 4º. Distrito Naval, a quem a AHIMTB – Academia de História Militar Terrestre do Brasil, Sociedade dos Amigos da Marinha – SOAMAR-RIO e Pátria Filmes agradecem por terem contribuído decisivamente para a realização do projeto.

Os promotores do evento agradecem igualmente ao Dr Elias Benzecry e ao Aluno de História da UEPA Lucas Carnevale Machado  pelo extensivo apoio logístico para a viabilização do evento.

Imagens: Soldado CASTRO, Base de Administração e Apoio do Comando da 8ª. Região Militar.


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes