Banda Krueger: Homenagem aos heróis da FEB e Senta a Pua!

A banda Krueger, de Volta Redonda-RJ, lançou o album Return to Death e o dedicou totalmente aos veteranos da FEB e do Senta Pua, com descrito no próprio encarte do CD (vide foto abaixo).
vrrock2015
 
Sobre a banda:
Influenciado por Death, Pestilence (HO), Obituary, Slayer (old), Kreator(old) e outros, o Krueger teve seu início em 1987 com a ideia de produzir um som pesado, agressivo, melodioso, cru, verdadeiro e extremo. A palavra ‘Krueger’ é um nome de família e foi escolhido devido a sua forte pronúncia. A palavra Krueger tomou o significado de luta e resistência em nome do som pesado e em nome da integridade e evolução humana. Em alemão, Krieger significa guerreiro. Krueger é também o nome de uma antiga cerveja, uma das primeiras comercializadas no mundo.

 
IMG_20150810_145841
A primeira demo-tape, ‘The Lord of Death’ foi lançada em 1991 e foi distribuída apenas para fãs, amigos, irmãos de outras bandas, fanzines e pessoas que entraram em contato. A segunda demo foi lançada em 1995, apresentando 5 músicas ao vivo incluindo My Picture, The Real Side, Subconscious Visions, Low Life (Death) e Twisted Truth (Pestilence-HO).
 
IMG_20150810_145950
O primeiro álbum completo, Turn on to Death, foi lançado em 2001 e contém dez faixas do mais puro Death Metal Tradicional dos anos oitenta, para todos os apreciadores da música underground. Em 2002 foi lançado o EP de título Bloody K, com músicas ao vivo e 3 inéditas de estúdio. Em 2003 a gravadora polonesa Time before Time lançou uma split-tape do Krueger com a banda Sanctifier, de título In Mayhen & Destruction.
 
IMG_20150810_150025
O Krueger mudou sua sede para o Rio de Janeiro em 1998 e fez diversas apresentações em todo o Brasil, com muitas bandas importantes no cenário nacional e internacional, incluindo Krisiun, Chakal, Nervochaos, Hate Eternal e outras. Em 2010, o Krueger construiu um pequeno estúdio, The Cave, nas montanhas de Volta Redonda-RJ, quando mudou de sede novamente.
 
Em 2014 foi lançado o segundo álbum, cujo título é Return to Death, cada vez mais brutal e enraizado nas entranhas do Death Metal. Três video clipes oficiais foram lançados para acompanhar o lançamento do álbum Return to Death.
Visite o Canal Oficial da Banda:
 
Contatos:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Existe uma outra banda, que não sei ao certo a nacionalidade, mas provavelmente alemã que tbm fez uma musica sobre os combatentes brasileiros. Música muito boa e que tem trechos cantados em português.

  2. Paulo Panucci /

    A Banda Sabaton (Sueca), faz uma bonita Homenagem aos nossos esquecidos Heróis da FEB. SMOKING SNAKES

Deixar um comentário

WordPress Blog