Associação dos Ex-Combatentes de Valença concede medalha a socorrense

Derek Destito Vertino5Divulgação LDN / AHIMTB

O pesquisador socorrense Derek Destito Vertino foi agraciado com a Medalha General Plínio Pitaluga, concedida pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção de Valença-RJ. Derek foi indicado por César Torres e Marcos Antônio Tronca, membros da Liga de Defesa Nacional (LDN) e Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Caxias do Sul-RS).

O objetivo da homenagem é reconhecer personalidades de vários segmentos que se dedicam na preservação da memória dos ex-combatentes brasileiros na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Derek é autor das duas edições da obra “Da Glória ao Esquecimento: Os Socorrenses na Segunda Guerra” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira.

Ele foi agraciado anteriormente com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada na Segunda Guerra Mundial pela Liga de Defesa Nacional, Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo) e Diploma de Mérito Benjamin Constant (Instituto dos Docentes do Magistério Militar em Santa Maria-RS).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Marcelo Farias /

    Boa noite sou neto de Joaquim Fernandes Farias, Gostaria de saber mas sobre sua companhia se tem ougo de sua historia como combatente
    muito obrigado

  2. Alexandre /

    Boa noite! Servi ao exército brasileiro em 1996 na 12° brigada de infantaria leve aeromóvel hoje sou policial militar em São Paulo e gostaria de saber como faço para ser agraciado com uma medalha desta distinta associação.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Aguardo contato.

  3. ZAIR AUGUSTO CANSADO /

    MEU UNICO IRMÃO, JOSÉ AUGUSTO CANSADO, SE VIVO FOSSE, ESTARIA HOJE COM 98 ANOS.INTEGROYU A FEB COMO BCABOI ENFERNMEIRO NO BATALHÃO DE SAUDE DE VALENÇA, NOSSA CIDADE NATAL.ACREDITO QUE SEU NOME ESTEJANOI MONUMENTO ERIGIDO HÁ TEMPOS PELA ASSOCIAÇÃO, DENTRRE OS DEMAIS PRACINHAS.DE VOLTRA DA ITALIA DEU BAIXA E TRABALHOIU 35 ANOS COMO ENFERMEIRO NA UNIVERSIDADE RURAL DO BRASIL, NA ANTIGA RIO-S. PAULO. SOU JORNALISTA E RADIALISTA MUITO LIGADO AO NOSSO EXERCITO, RECEBI DO MESMO, NO CML, 4 CONDECORAÇÕES DEVIDO Á DIVULGAÇÃO DAS MUSICAS MILITARES NO RADIO POR VARIAS DECADAS, SEMPRE EXZALTANDO O EXERCITO BRASILEIRO.TENHO TAMBEM MEDALHA E DIPLOMA DA ASS. DOS EX=COMBATENTES DO RIO DE JANEIRO. CONVIDO TODOS A ACESSAAREM NO YOUTUBE MEU CANAL=RADIALISTA ZAIR CANSADO.COM. HÁ MUITO NÃO VOU A VALENÇA, ESTOU COM 85 ANOS, GOSTARIA DE VISITAR ESTA ASSOCIAÇÃO. DO MEU IRMÃO SÓ TENHO UMA FOTO ENVIADA DA ITALIA.QUE DEUS OS AMPARE. ESTIVE POR LONGOS ANOS NO RADIO, FUI UM DOS FUNDASDORES DA RADIO NACIONAL DE BRASILIA E ESPERO AINDA RETOMAR MEU LUGAR NO RADIO.EXERCITO BRASILEIRO,BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.BRASIL.

Deixar um comentário

WordPress主题