Associação dos Ex-Combatentes de Valença concede medalha a socorrense

Derek Destito Vertino5Divulgação LDN / AHIMTB

O pesquisador socorrense Derek Destito Vertino foi agraciado com a Medalha General Plínio Pitaluga, concedida pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção de Valença-RJ. Derek foi indicado por César Torres e Marcos Antônio Tronca, membros da Liga de Defesa Nacional (LDN) e Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Caxias do Sul-RS).

O objetivo da homenagem é reconhecer personalidades de vários segmentos que se dedicam na preservação da memória dos ex-combatentes brasileiros na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Derek é autor das duas edições da obra “Da Glória ao Esquecimento: Os Socorrenses na Segunda Guerra” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira.

Ele foi agraciado anteriormente com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada na Segunda Guerra Mundial pela Liga de Defesa Nacional, Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo) e Diploma de Mérito Benjamin Constant (Instituto dos Docentes do Magistério Militar em Santa Maria-RS).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Marcelo Farias /

    Boa noite sou neto de Joaquim Fernandes Farias, Gostaria de saber mas sobre sua companhia se tem ougo de sua historia como combatente
    muito obrigado

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes