Associação dos Ex-Combatentes de Valença concede medalha a socorrense

Derek Destito Vertino5Divulgação LDN / AHIMTB

O pesquisador socorrense Derek Destito Vertino foi agraciado com a Medalha General Plínio Pitaluga, concedida pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção de Valença-RJ. Derek foi indicado por César Torres e Marcos Antônio Tronca, membros da Liga de Defesa Nacional (LDN) e Academia de História Militar Terrestre do Brasil (Caxias do Sul-RS).

O objetivo da homenagem é reconhecer personalidades de vários segmentos que se dedicam na preservação da memória dos ex-combatentes brasileiros na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Derek é autor das duas edições da obra “Da Glória ao Esquecimento: Os Socorrenses na Segunda Guerra” e organizador do Portal da Força Expedicionária Brasileira.

Ele foi agraciado anteriormente com a Medalha do Jubileu de 70 anos da Vitória Inter-Aliada na Segunda Guerra Mundial pela Liga de Defesa Nacional, Medalha Expedicionário (Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo) e Diploma de Mérito Benjamin Constant (Instituto dos Docentes do Magistério Militar em Santa Maria-RS).


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. Marcelo Farias /

    Boa noite sou neto de Joaquim Fernandes Farias, Gostaria de saber mas sobre sua companhia se tem ougo de sua historia como combatente
    muito obrigado

Deixar um comentário

WordPress主题