APVMA visita o Arsenal de Guerra‏

Associação Paulista de Veículos Militares Antigos visita o Arsenal de Guerra

Momento da doação da tinta para a pintura do M-8 da FEB, estão na foto da direita para a Esquerda Cel Soares Diretor do AGSP, Paulo Pinotti APVMA, Marco Spinosa ABPVM, Jairo Junqueira Filho Secretario Geral da Associação dos Ex-Combatentes SP e Ten. Cardoso RP do AGSP. 

No dia 23 de Fevereiro a APVMA, esteve no Arsenal de Guerra de São Paulo onde foi recebida pelo Ten. Cel. Tanko e Ten. Cardoso mais um grupo de militares especialistas em manutenção de viaturas do Exercito Brasileiro.

Devido ao grande numero de pessoas que acompanhava a APVMA, foram divididos em grupos para melhor aproveitar a visita, sendo:

– Manutenção de Ambulâncias Toyota

– Manutenção de Viaturas EE-11 Urutu

– Manutenção de Viaturas EE-9 Cascavel

– Manutenção de Canhões/Obuseiros

– Passeio em viatura EE-11 Urutu

Na passagem dos grupos pela oficina de manutenção de Viaturas EE-9 Cascavel foi possível ver o trabalho que esta sendo executado na reforma do M-8, e o avança já alcançado pela equipe do Arsenal.

Parte Superior do blindado M-8 em processo de restauro. Acervo da Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo.

Torre do M-8 em restauro. Acervo da Associação dos Ex-Combatentes de São Paulo.

Ao final da visita foi gentilmente oferecido pelo Arsenal um lanche aos visitantes.

A doação foi feita por Paulo E. Pinotti de Almeida e Marco Cesar Spinosa respectivamente presidentes da Associação Paulista de Veículos Militares Antigos e da Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares os galões de tinta “Olive Drab” e as mascaras para pintura das marcações da Força Expedicionária Brasileira aos representantes da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil Seção São Paulo, Cel. PM Paulo Telhada vice-presidente e Sr. Jairo Junqueira Filho secretário geral, que imediatamente repassaram o material ao Coronel QEM Roberto Miranda Soares Diretor do Arsenal para que estivessem à disposição da equipe responsável pela reforma.

Estiveram participando da visita proprietários de veículos militares antigos, que não vieram com estes devido a distancia, de Avaré, Campinas, Piracicaba e Jundiaí. E um grupo do Jeep Clube do Brasil, totalizando entre proprietários de veículos militares antigos, Jeep Clube do Brasil e acompanhantes cerca de 60 pessoas.

Colaborador: Paulo Pinotti

Site Oficial da APVMA


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

1 comentário

  1. FA PIACERE RIVEDERE LA SITUAZIONE DEL RESTAURO DELLA MIA GREYAUND. DA UNA PRIMA VISTA LA TORRETTA DOVREBBE ESSERE UNA SECONDA SERIE. PER CAPIRCI NON POTAVA L’ANELLO CON IL SUPPORTO PER LA CALIBRO 50. BUON LAVORO

Deixar um comentário

Free WordPress Themes