Apoie o curta-metragem “Porque falei demais”

ESTE PROJETO SÓ SERÁ FINANCIADO SE PELO MENOS R$ 14.500 FOREM ATINGIDOS ATÉ 06/05/2012

Para R$ 30,00 ou mais: Agradecimentos nos créditos finais do filme e redes sociais.

Desde já, deixo claro que nos créditos do filme, assim como nos materiais impressos de maior relevância, daremos o devido reconhecimento ao apoio que nos já foi ofertado.

Aqui segue o link da captação, objeto do pedido de divulgação:
http://catarse.me/pt/projects/560-curta-metragem-porque-falei-demais

1. O Projeto “Porque falei demais” é um filme curta-metragem de 29 minutos, cuja história entre os anos de 1939/1940, na Alemanha em Regime Nacional Socialista.

2. Apresentam-se, como condutoras da trama, duas personagens protagonistas.
Sebastian e Ben são dois Militares do Exército SS Nacional Socialista com histórias de vida diferentes, mas com destino de morte em comum, cujo percurso desenvolve a trama até o seu desfecho.

3. O filme será ambientado como se ocorrido na Alemanha, utilizando-se para isso locações de considerável efeito visual.

4. PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS ATORES:
– Marcos Pasquim – Voz de Adolf Hitler;
– Willian Vita – Oficial do Exército SS Nazista, Heinrich Hellerman, e
– Ítalo Vilani – repesentando o Sentimento Judeu.

5. Objetivo do Projeto
Objetivo Específico Participar de festivais e mostras competitivas nacionais e internacionais; exibir o trabalho nas Tvs locais, assim como a liberação da obra para as Tvs com programação cultural; Divulgar os artistas iniciantes, assim como as empresas interessadas em apoiar o trabalho.

É interesse primordial do trabalho, a campanha Anti-Nacional Socialismo (Anti-Nazismo).

6. JUSTIFICATIVA DO PROJETO
-Por que tomamos a iniciativa de realizar o projeto?
R.: Ausência de produção do gênero no cenário audiovisual nacional e Ausência do gênero nos festivais nacionais e internacionais.

-Que circunstâncias que favorecem sua execução?
R.: Roteiro de fácil execução no que tange à produção (cenários, locações, etc)

-Qual o diferencial desse projeto?
R.: Ineditismo na abordagem do tema e resgate histórico.

7. DA LEGALIDADE DA OBRA
A presente obra, encontra-se em conformidade com a legislação que disciplina a abordagem dos assuntos refentes ao Partido Nacional Socialista Alemão, assim como o emprego de seus símbolos e emblemas.LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.


SINOPSE
Sebastian, 30/35 anos, Membro do Exército SS Nazista, apresenta-se para prestar serviço em um campo de concentração. É 1939, os campos iniciam suas atividades. Muitos militares alemãs desconhecem a prática de pesquisas realizadas em judeus, negros e alemãs doentes nas áreas
de acesso restrito, e Sebastian é um deles.

Durante sua estada no campo, Sebastian sente algumas tonturas e tem algumas alucinações que o levam a procurar ajuda médica.

Durante uma das consultas, ao passar em frente a sala onde os corpos vindos de pesquisa aguardam necropsia, Sebastian sente-se atraído e entra no local. Não demora muito para perceber que há um prisioneiro BENfingindo-se de morto em uma das macas para tentar escapar do campo. Sebastian resolve ajudá-lo.

Para surpresa, Ben é alemão.

Acreditando na impossibilidade de um militar alemão ser punido daquela forma pelo próprio exército, Sebastian estabelece conversas com Ben e procura saber o que aconteceu para que pudesse tomar as providências cabíveis em seu socorro, o que acaba por determinar o seu destino.

Munido da certeza de que Bem fora vítima de conduta não condizente com seu grupamento militar, Sebastian leva o caso a seu superior, que não reluta em se mostrar crédulo diante do que diz.

Como elemento surpresa, o diálogo desenvolvido com Ben, Militar Nazista, não existe; é apenas a manifestação do medo e da culpa na consciência de Sebastian, que inconscientemente tenta desfazer os resultados das ações que tomou por acreditar no Partido Nazista: Ben já é morto…
Ben é apenas o cadáver de um militar de seu grupamento que, enquanto regresso do mundo dos mortos, representa o seu EU, de forma a mostrar o monstruoso resultado das atividades do partido nazista e sua falsa política de lealdade e honra, levando a um final surpreendente.

Contamos com o seu apoio!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos Atores Marcos Pasquim, William Vita e Ítalo Vallani, pela generosidade em nos ajudar neste projeto.

+ MAIS Sobre o Trabalho.

Site do Projeto.: http://www.wix.com/alanvitor1/filme

Página Face Book: http://www.facebook.com/profile.php?id=721329648&ref=tn_tnmn

Colaborador: Roteirista Allan Vitor alanvitor1@gmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. Gostaria de fazer uma pequena correção. No Brasil há ausência de produções tratando desta temática, mas ultimamente há um boom de longas tratando das resistências judias e comunistas durante o período em questão. Isso deve-se principalmente a abertura dos muitos arquivos encontrados nas ultimas décadas e/ ou liberados para divulgação. Há também muitas imagens novas , coloridas e em excelente estado de conservação.

  2. gostaria de ter este filme no nosso canal sobre a F.E.B
    vejam os filmes aqui http://pt-br.justin.tv/shamballah2012/videos?page=2
    muito obrigado ate mais

Deixar um comentário

Free WordPress Theme