ANVFEB presente na celebração inter-religiosa no Aterro do Flamengo

Evento foi promovido no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra, em ação de graças aos tombados
 
O Presidente Breno Amorim, Veteranos Cel Amerino Raposo, Israel Rosenthal, Candinho, Dr Bessa, Nelson, Juventino, Melchisedech, Ignacy, entre outros, participaram do Culto Ecumênico realizado no Monumento aos Pracinhas no último dia 1º.
 
A cerimônia foi presidida pelo Vice Chefe do DECEX Gen Div Juarez, presentes o Cmt do I DN Vice Alte Cunha, Gen Bda R/1 Severino Paixao, antigo Diretor da DPHCEx.
 
Foram colocadas flores amarelas nos túmulos dos 476 mortos da FEB na Itália, 4 flores brancas nos túmulos dos marinheiros que puderam ser enterrados em terra, e 4 flores azuis nos túmulos dos pilotos da FAB mortos em combate. Uma flor foi colocada no mural de mármore nas paredes do Mausoléu, que contem os nomes de mais de mil marinheiros, tripulantes e passageiros civis dos navios brasileiros torpedeados pelos submarinos nazistas, cujos corpos jamais foram encontrados.
 
O ato inter-religioso foi celebrado pelos Capelães Militares Tenentes Pastor Magno e Padre Fabio, ambos do HCE. Em suas exortações, os Capelães recordaram o Livro de Josué, tecendo um paralelo com a luta da FEB, em referencia aos inimigos enfrentados no Êxodo, fortes e preparados.
 
Patrocinio:
CH GRUPO / TECNOLACH
Espaços Corporativos com Tecnologia e Inovação
 
Texto: Assessoria de Comunicação Social – Casa da FEB
Prof. Israel Blajberg
 

Conheça o site da Casa da FEB


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Free WordPress Theme