Aniversário de 2 anos do Portal FEB

O Portal FEB está no ar desde 2010, sendo atualmente o principal web site sobre a participação de nosso país na Segunda Guerra Mundial, durante a Campanha da Itália. O idealizador do projeto é o web designer e ex-atirador do TG 02-059 de Marília/SP, Eder Jacomino. As atualizações da página são de responsabilidade do professor de História e Historiador Militar, Derek Destito Vertino. Derek é autor do livro “Da Glória ao Esquecimento – os socorrenses na Segunda Guerra”.

O Portal FEB conta com uma grande parceria, tendo a orientação de um escritório especializado em Direito Militar, localizado em Santa Catarina. Sendo assim, veteranos e parentes podem entrar em contato para tirar suas dúvidas sobre questões Previdenciárias e outros Direitos de ex-combatentes e seus dependentes. Alguns direitos não são completamente disponibilizados e sugerimos que entrem em contato com o Portal FEB, que encaminhará a dúvida ou pedido ao escritório especializado no assunto. Segundo o Dr. Gilson Assunção Ajala (OAB/SC 24.492), “certos direitos não são completamente disponibilizados, como por exemplo, o direito aos últimos cinco anos quando se refere a algum direito à cota-parte/pensão militar ou especial”.

A outra função social do Portal FEB foi encaminhar duas clínicas particulares e uma psicóloga do Estado de São Paulo que passaram a prestar seus serviços aos cadastrados no FUSEX (Fundo de Saúde do Exército). Ao longo das atividades, o site publicou artigos, monografias, teses, eventos e filmes, além de interagir diretamente com pesquisadores europeus. Em 2012, lançaram uma coleção especial de camisetas personalizadas, as vendas ajudarão nos gastos do site com hospedagem e domínio.

Loja Virtual: http://www.gatomiope.com/portalfeb ou envie seus artigos e dúvidas para colaboradoresportalfeb@gmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

2 comentários

  1. bom trabalho continuem assim que um dia ganharas um reconhecimento do ministerio da cultura
    muito obrigado fiquem com deus

  2. Maria do Socorro Sampaio M. de Barros /

    Sou uma entusiasta com o trabalho desenvolvido nesse site. Parabéns a esses dois jovens Eder e Derek.

Deixar um comentário

Weboy