Almoço dos Veteranos no Clube Naval – Março de 2015

Mais um  Tradicional Almoço dos Veteranos no Clube Naval  referente ao mês de Março de 2015, realizado no Espaço Varanda do Restaurante O NAVEGADOR, presidido pelo Vet Ten MB MELCHISEDECH AFONSO DE CARVALHO – Sec-Geral Ass Ex-Combatentes do Brasil.

Tivemos a honrosa presença  dos Srs. Igor Golubev, Vice-Consul da Russia, Jean-Charles Ledot, Consul  Geral Adjunto da França. O Comte Roland Jean Jacques Melo, Presidente da AFAC – Association Française des Anciens Combattants à Rio de Janeiro, informou sobre a concessão Post-Mortem da Legion d’Honneur aos Veteranos brasileiros Maj Brig Rui Moreira Lima e Maj Brig José Meira Vasconcellos, pilotos do 1º. Grupo de Aviação de Caça, o Senta-a-Pua, na 2ª. Guerra Mundual, e ao Veterano Michael Mokdisse, nascido na Siria, tendo imigrado para o Brasil em 1948, onde faleceu em Niteroi em 2011. O Veterano Mokdesse formou nas Forças Francesas Livres, tendo participado sob a Cruz de Lorena dos combates em Bir-Hakeim, Tobruk, Bengazi, Tripoli, El Alamein, Tunisia e Itália.

As condecorações serão conferidas aos familiares dos veteranos por ocasião do Dia da Vitória em 08 maio 2015 no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Parque do Flamengo – RIO, em comemoração aos 70 anos da Vitória Aliada na Europa 2014-2015.

Uso tambem da palavra o Secretario Geral da Organização Brasileira dos Veteranos das Forças de Paz da ONU e OEA, Israel Wangler, que discorreu sobre a participação da MArinha do Brasil nas Forças de Paz no Libano – UNIFIL.

Ao inicio do almoço o Prof. Israel Blajberg recebeu a Croix du Combattant de l’Europe, outorgada pela Confederation Europeenne des Anciens Combattants

Presentes a Embaixatriz Christine De Neuvillette Manière, Diretora de RP da AFAC, o Contra-Alte Méd Dr Roberto Becman, Veterano Akiba Levy, da Marine National Française, vindo especialmente de Pouso Alegre – MG, Vets da AFAC Jean-Claude Bernard, Jean Wittmer, Vera Figueiredo, Curadora de Artes, Pqd 20018 Antonio Cunha, da OBVNUOEA, PAscal Gras, Veterano da Legião Estrangeira e Carmem Medros.

Texto e fotos
Israel Blajberg


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

WordPress Blog