Almoço dos ex-combatentes com o Diretor do Monumento aos Pracinhas

Em agosto o tradicional Almoço Mensal dos Ex-Combatentes no Clube Naval contou com a presença do Cel Germano Americo de Oliveira, Diretor do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial o qual trouxe algumas notícias dos primeiros meses de sua gestão.

O almoço foi promovido pela ASSOCIAÇÃO DOS EX-COMBATENTES DO BRASIL – Seção Rio de Janeiro, através do Diretor de Relações Públicas , Ten Melchisedec Affonso de Carvalho. Tendo assumido em fev 2011, o Cel Germano Americo, da Turma de Comunicações da AMAN de 1982, vem estudando e convivendo com o Monumento, tendo o hábito de diáriamente comparecer ao Mausoleu no sub-solo para prestar uma reverência aos 466 soldados que tombaram na Itália. Acima, encontramos também Tumulo do Soldado Desconhecido, e dos 1500 nomes gravados no marmore que tiveram o mar como sepultura.

Entre seus projetos, está o de transformar cada militar que serve no Monumento em um Guia, e trazer as escolas publicas e escolas militares, aumentando assim o número de visitantes, hoje cerca de 150 / dia.

Em agosto uma equipe da TV ALERJ gravou um programa no local, entrevistando vários ex-combatentes, como o General Ruy Leal Campello, Detentor do Bastao de Comando da FEB e o Ten Dr Israel Rosenthal, Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionaria Brasileira – ANVFEB.

Texto e Fotos – I. B.

contato: projcult@hotmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

Deixar um comentário

Premium WordPress Themes