A Rádio Record, Sport Clube Corinthians Paulista e a FEB

A Rádio Record, prestando sua homenagem aos bravos patrícios que voltam da guerra, após terem escrito com valor e denodo, um formoso capítulo da história pátria, institui o concurso “Recordando a Vitória”, afim de que este episódio memorável fique marcado na memória das crianças.
Todas as crianças em idade escolar, podem concorrer bastando enviar à Rádio Record, um trabalho originnal sobre a Força Expedicionária. Esta composição que deverá ter uma página no mínimo e duas páginas de caderno, no mínimo, será obrigatóriamente de exaltação ao soldado expedicionário. Fatos ou episódios heróicos, conquistas de cidades, ecemplos de abnegação ou galhardia são temas para esas composições. O julgamento dos melhores trabalhos estará entregue a uma comissão, nomeada pelas autoridades escolares, sendo que a Radio Record oferece os seguintes prêmios:

Prêmio “General Eurico Gaspar Dutra”: 10.000,00 Cruzeiros
Prêmio “General Mascarenhas de Morais”: 3.000,00 Cruzeiros
Prêmio “Tenente Coronel Nero Moura”: 2.000,00 Cruzeiros
10 prêmios individuais “Pracinha da FEB” dando direito a um curso ginasial completo, em qualquer estabelecimento de São Paulo.
24 bicicletas moderníssimas para meninos ou meninas.

Os filhos ou irmãos dos soldados expedicionários que participarem do concurso “Recordando a Vitória”, receberão sem formalidade um livro de lembrança e evocação.
As composições serão recebidas até o dia 15 de Novembro próximo futuro, devendo ser entregues exclusivamente, na sede da Radio Record, rua Quintino Bocayuva n. 22, sendo que a entrega dos prêmios será feita solenemente no dia 25 de Dezembro do corrente ano.

Homenagem do Corinthians Esporte Clube ao Corpo Expedicionário:

Colaboração: Claudevan de Melo

claudevanmelo@hotmail.com


COMPARTILHE ESSE ARTIGO!

Facebook Twitter Email Plusone



VEJA ALGUNS ARTIGOS QUE POSSAM LHE INTERESSAR!

3 comentários

  1. Ricardo /

    Muito bacana,essa parte da nossa história deve ser lembrada, mas nosso governo não se importa em passar isso ao mais jovens nas escolas.

    Só uma correção, não é “Corinthians Esporte Clube” e sim Sporte Clube Corinthians Paulista.

  2. Perdão, Ricardo. Acabei de alterar. Abraço

  3. Ainda estou a procura de fotos com meu pai na Italia, ele Voltou 3° Sargento José Wenceslau Nunes, ingressou no Exército em 1939 em Itapetininga mas nem em Itapetininga meu pai aparece ,depois ele foi para caçapava ,depois embarcou do Rio de Janeiro para Itália. Hoje 1°Tenente ,ainda faço pesquisas mas tenho n° de registro dele ai vou fazendo esta busca sega mas não vou desistir ,agradeço os esforços que esta instituição faz pra fazer fixar na mente do brasileiro oque eles fizeram por nós .

Deixar um comentário

Free WordPress Themes